Qual função usar

15/10/2014

0

Olá pessoal, tenho um sistema onde o usuário por um painel pode por os links das redes sociais que ele participa, e no site tem o icone das redes sociais com um echo linkando eles para pegar o resultado colocado na formulário, mais queria deixar uma opção assim: se o usuário deixar sem preencher, ou seja em branco, a imagem da rede social não aparece no site, pois nem todos participam de todas as redes.
Fernando André

Fernando André

Responder

Posts

16/10/2014

Wander Santos

FAz o seguinte.

Se existirLink
imprimi linkComImagem
Responder

16/10/2014

Marisiana Battistella

Esses links ficam cadastrados no banco de dados?
Responder

16/10/2014

Fernando André

Sim, ficam.
Responder

16/10/2014

Marisiana Battistella

E você armazena a imagem do link no banco também?

Se não ficar armazenado, teria que ter em um atributo uma informação que você possa utilizar em todos os links para as redes iguais. Poderia ser um campo apelido onde armazenaria facebook, gmail, linkedin, etc. Com essa informação vc pode criar uma estrutura de controle que verifica se o link retornou do select que busca os links do usuário e, se tiver retornado, lista a imagem na tela.
Com esse atributo (apelido) que será em comum para todos os usuários, vc conseguiria deixar a estrutura de controle dinâmica para ser executada de acordo com os parâmetros que ela receber.

Não sei se ajudei ou se confundi mais.... essa foi a idéia que surgiu, talvez possa ser melhorada.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar