Qual linguagem de programação devo usar?

17/09/2004

0

Muito interessante a matéria de Claudenir C. Andrade sobre as questões da [b:567e2d8368]carreira[/b:567e2d8368] do desenvolvedor.

Ele, brilhantemente, lança luz sob o obscuro futuro das tecnologias e avança sobre questões como ´Qual linguagem devo programar?´

[b:567e2d8368]Trecho retirado da matéria[/b:567e2d8368]
Mas, o fator “Quantidade de profissionais especialistas no mercado”, não é um fator que decide qual linguagem utilizar, e por incrível que possa parecer, este já foi um dos primeiros fatores...


Veja a íntegra da matéria
[url]http://www.microsoft.com/brasil/msdn/Tecnologias/Carreira/Generalista.mspx[/url]


Pehdepano

Pehdepano

Responder

Posts

18/09/2004

Lucas Silva

Qual linguagem de programação devo usar


Se você quiser resultados imparciais sobre a questão, aqui não é um lugar certo... eu acho.....
Clube[b:c5ccfc8928]Delphi[/b:c5ccfc8928]....
A maioria vai falar que delphi é uma boa, coisa..... ehehehhe


Responder

20/09/2004

Pehdepano

Se você quiser resultados imparciais sobre a questão, aqui não é um lugar certo

Descuple se me expressei mal!
Na realidade, minha intenção não é questionar [i:0c7cb775bf]qual linguagem é mais importante[/i:0c7cb775bf]. O que eu queria, na realidade, era induzir as pessoas a lerem o artigo[b:0c7cb775bf](Veja o link acima)[/b:0c7cb775bf] acima e entenderem que esta é uma questão que não faz tanto sentido.


Responder

20/09/2004

Motta

Não li o artigo, mas publicado no site da MS será isento o suficiente ?


Responder

20/09/2004

Pehdepano

publicado no site da MS será isento o suficiente ?

Claro que não é isento, ainda mais em se tratando da Micro$oft. Eles sempre vão puxar a sardinha para o lado deles.

Porém, como este é um fórum de programação e, principalmente, baseado nas ferramentas Borland :D . Creio que as pessoas daqui vão ler e ter critério/inteligência o suficiente para não cair em armadilhas comerciais.

Tem outro detalhe. Não é só porque eu não gosto da Micro$oft que eu vou deixar de ouvir o que eles tem a dizer!


Responder

20/09/2004

Motta

Só quis ponderar a fonte, não tive de ler o artigo ainda, por isto não opino.


Responder

20/09/2004

Paulo

Qual linguagem devo usar? Creio que é irrelevante em certos aspectos, pois quase todas me levam ao mesmo resultado, ainda que visualmente diferentes. Se Delphi, VB, C++, Java, PHP, Pearl, Basic, Cobol, Mumps, Natural, Fox, C#, ADA, PL, Fortran, Assembly, C, Clipper, e etc...,etc..., Veja quie tem um universo imenso, e eu só relatei algumas. Depende, do seu momento, do seu bolso, do projeto em questão, enfim, dizer que esta é melhor do que aquela, para mim, não é resposta. Eu uso Delphi e PHP. Para a minha realidade elas são sufientes, porem, se houver a necessidade de migrar para VB, migro, sem peso na consciência. Para mim, a linguagem seria, numa escolha de 10 itens com prioridades, a de nº 4 ou 5. Há outras coisas que devem ser vista primeiro. A ordem é custo-benefício. Esse é o binômio a ser considerado.


Responder

20/09/2004

Beppe

O que é comum e não deveria ser assim, é a falta de esclarecimento da diferença entre linguagem e implementação. Não posso dizer: ´Delphi 7 é o melhor, mas vou usar Delphi 8 porque é a versão mais atual´. O desenvolvimento em Delphi 8 com certeza é mais produtivo por causa da plataforma .NET, muito rica em relação ao Win32, mas existem outros fatores que precisam ser levados em conta.

Podem ser feitas comparações entre linguagens de diferentes plataformas, mas neste caso, uma linguagem com recursos inferiores possa levar vantagem apenas pelas vantagens da plataforma.

Linguagens estão aí para resolver os mesmos problemas, mas de maneiras diferentes. Após a plataforma, o que importa é o paradigma. Eu não acho que um (bom) programador precise de mais de uma linguagem por paradigma/plataforma, o que pouparia o tempo do desenvolvedor de aprender uma linguagem semelhante a que já conhece.

Muito interessante a matéria de Claudenir C. Andrade sobre as questões da [b:b1e05df149]carreira[/b:b1e05df149] do desenvolvedor. Ele, brilhantemente, lança luz sob o obscuro futuro das tecnologias e avança sobre questões como ´Qual linguagem devo programar?´

Resumo: marketeiro(sem nenhuma base do que está ´promovendo´), não entende sobre desenvolvimento. Chegou a citar o Delphi para dar aval a .NET, e se concentrou em C#, VB, e Windows.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar