Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [Votos_Balanceados] => 1
            [id] => 520823
            [titulo] => Qual linguagem de programação escolher
            [dataCadastro] => DateTime Object
                (
                    [date] => 2015-05-25 13:37:56
                    [timezone_type] => 3
                    [timezone] => America/Sao_Paulo
                )

[isFirstPost] => -1
            [idUsuario] => 310862
            [status] => A
            [isExample] => 
            [NomeUsuario] => Eduardo Pessoa
            [Apelido] => 
            [Foto] => Profissional-da-area-de-TI-2.jpg
            [Conteudo] => Estudar nunca é perca de tempo, mas é claro que se seus estudos estiverem focado, quanto a escolha isso é bem pessoal mas Java e C# estão em boas "condições" no mercado.
        )

)

Qual linguagem de programação escolher

Gustavo
   - 25 mai 2015

Galera estou em uma dúvida em qual linguagem de programação escolher, estou aprendendo C# na faculdade, mas não sei se é essa linguagem que eu quero focar, na atualidade agora qual linguagem vocês me recomendaria? qual que realmente vale a pena focar? Estou meio curioso pelo java mas tenho medo de estudar e ser uma perca de tempo

Post mais votado

Eduardo Pessoa
   - 25 mai 2015

Estudar nunca é perca de tempo, mas é claro que se seus estudos estiverem focado, quanto a escolha isso é bem pessoal mas Java e C# estão em boas "condições" no mercado.

Thiago Santana
   - 25 mai 2015

Dependerá muito do qual o foco você quer seguir!
O importante é ter uma boa lógica de programação. Linguagem você poderá se adaptar a qualquer uma!

Eder Pereira
   - 25 mai 2015

Concordo com o Thiago, desenvolva bem a sua lógica, que a linguagem você aprende com o tempo. Na faculdade, ensinam java, mas há 3 meses, estou programando em Delphi, e não tenho tanta dificuldade, pois a lógica predomina. Acho que você vai focar em uma ou outra, no momento em que começar a trabalhar na área como programador.

Fernanda Acacia
   - 25 mai 2015

Se puder aproveitar ao maximo a linguagem que está aprendendo pode ter uma ideia se realmente é ela que deseja.

Janaina Mendes
   - 25 mai 2015

Citação:
Dependerá muito do qual o foco você quer seguir!
O importante é ter uma boa lógica de programação. Linguagem você poderá se adaptar a qualquer uma!

Verdade, com uma boa lógica e direcionamento nos estudos, para as particularidades de cada linguagem e sucesso.

Fabio Santos
   - 25 mai 2015

As vezes a escolha da linguagem é pessoal, as vezes é por adaptação mesmo, isso vem de você.

Thiago Santana
   - 25 mai 2015

Eu mesmo procuro não me prender a linguagem ou ferramenta algum!
Em nossa área as coisas mudam muito rápido, ou seja, hoje quem predomina é C# e Java. Amanhã pode ser uma linguagem nova!

Fabio Santos
   - 25 mai 2015

Citação:
Eu mesmo procuro não me prender a linguagem ou ferramenta algum!
Em nossa área as coisas mudam muito rápido, ou seja, hoje quem predomina é C# e Java. Amanhã pode ser uma linguagem nova!

Isso é verdade, não sabemos até quando essas linguagens dominarão.

Janaina Mendes
   - 25 mai 2015

Esse mundo da tecnologia em geral das muitas voltas.

Thiago Santana
   - 26 mai 2015

Com certeza!
Temos que estar em evolução constante...

Gustavo
   - 26 mai 2015

Eu comecei um curso de java online e estou gostando muito, acho que vou focar em java!

Gustavo
   - 26 mai 2015

Obrigado galera, gostei das dicas,

Estou fazendo um curso de java básico online, mas estou pensando em fazer na impacta, o problema que é muito caro rs

Mas por enquanto vou ficar no online mesmo

Janaina Mendes
   - 26 mai 2015

Cursos online é o que não falta, gratuitos e pagos, inclusive a Devmedia tem uma variedade interessante!

Sucesso nos seus estudos.

Rodrigors
|
MVP
    26 mai 2015

Aqui mesmo no DEVMedia tu consegue muito material para estudar Java, e acredite vale a pena.

Eduardo Pessoa
   - 26 mai 2015

Disponha Gustavo! Bons Estudos!!!

Fabio Santos
   - 26 mai 2015

Citação:
Obrigado galera, gostei das dicas,

Estou fazendo um curso de java básico online, mas estou pensando em fazer na impacta, o problema que é muito caro rs

Mas por enquanto vou ficar no online mesmo

Abraço Gustavo!!!

Thiago Santana
   - 28 mai 2015

Foca nos cursos daqui do Devmedia que você terá um retorno muito legal!
Sucesso e bons estudos!

Fernanda Acacia
   - 28 mai 2015

Caro Gustavo, como o Thiago Santana disse, os cursos da Devmedia são bem atualizado, te ajudará bastante!!!