Qual melhor plataforma/linguagem pra iniciar um projeto comercial nos dias de hoje?

25/03/2015

0

Olá, eu sou um programador "Delphi" e moro em uma cidade do interior de Goiás, estou iniciando um projeto de automação comercial em pequenas empresas e estou com dúvidas se faço o sistema em "delphi" ou tento desenvolver em outra plataforma mais versátil como o java (não domino). Eu já tive problemas de lentidão nos meu sistemas quando o número de usuários aumenta na comunicação como Banco de Dados, e quando o cliente deseja acessar algumas informações de fora do négócio (internet), então pintou essa dúvida.
Thullio Silva

Thullio Silva

Responder

Post mais votado

25/03/2015

Nunca é tarde para se aprender coisas, principalmente quando elas estão firmes e fortes no mercado, caso tenha interesse em trabalhar para empresas acredito que seja uma das linguagens mais presentes, principalmente em sistemas complexos, então, siga em frente.

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa
Responder

Mais Posts

25/03/2015

Eduardo Pessoa

Uma pergunta antes de opinar, como está mercado para Delphi na sua região?

Pretender fazer sistemas para desktop ou Web, Mobile...?
Responder

25/03/2015

Thullio Silva

Na minha região o cliente não se importa com a linguagem desde que funcione bem e não trave, rsss. O sistema é pra desktop.
Responder

25/03/2015

Eduardo Pessoa

Perguntei sobre a região para saber se por aew utilizam bastante, mas sei que o cliente não sabe e não se importa com isso, hehehehe...

Para desktop sempre falam no C# com a ferramenta Visual Studio, dizem que é melhor que Java, mas não sei, acho que isso depende de cada um, concorda?
Responder

25/03/2015

Thullio Silva

Acho que concordo, eu tenho mais habilidade com o pascal e as ferramentas "Delphi", mas ouvi falar muito que o melhor era fazer em java, só que daí vou ter que aprender o caminho das pedras, isso eu to achando que não compensa. Na minha região 70% dos sistemas de automação comercial são em CLIPER, rssss acredite. Tem uma empresa de Minas entrando com um software com o visual mais bonito, acredito que é feito em Visual.
Responder

25/03/2015

Janaina Mendes

Opino pelo Java, eu acho que satisfaz o mercado, desktop, web e mobile.
Responder

25/03/2015

Marcos Paulo

Nunca é tarde para se aprender coisas, principalmente quando elas estão firmes e fortes no mercado, caso tenha interesse em trabalhar para empresas acredito que seja uma das linguagens mais presentes, principalmente em sistemas complexos, então, siga em frente.


É isso mesmo Thulio, como você já programa, talvez não tenha tanta dificuldade com o Java. sucesso e bons estudos.
Responder

27/03/2015

Roseane Silva

Thulio, se está realmente disposto a estudar muito, Java é uma otima opção.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar