Array
(
)

Qual o grande ganho de de usar o .net

Elter.teodoro
   - 18 jul 2007

Qual o grande ganho de de usar o .net tirando o asp.net?

Fico curioso para saber, pois a mudança de modo texto para grafica as vantagens são mais visiveis.


O Windows futuramente ira abandonar o win32?


Marcosalex
   - 18 jul 2007

As mesmas vantagens do uso do Java: melhor estabilidade e escalabilidade, garbage colector (o sistema automaticamente libera a memória não mais usada), mais segurança, instala só copiando e remove só excluindo, sem precisar de um monte de dependencias, mais portável (mesmo que voce só queira trabalhar em Windows, mas não vai correr risco de uma nova versão do SO ou até do Service Pack ferrar com seu programa, como acontece hoje).


Knight_of_wine
   - 18 jul 2007

Um dia o Win32 vai acabar e já está acontecendo.

Vai entrar o Win64. :wink:


Toninhonunes
   - 02 ago 2007


Citação:
Um dia o Win32 vai acabar e já está acontecendo.

Vai entrar o Win64. :wink:


Não vejo vantagem ainda em usar .NET para aplicativos, se fosse realmente bom, o Windows 2003 Server, Office 2003 teria sido feito tudo em .NET como a Microsoft mesmo dizia, depois mudou de idéia, Maquina Virtual sempre vai ser mais lerda que código nativo, a Borland se perdeu foi quando tentou seguir os conselhos da Microsoft sobre .NET, por isso ficamos com tecnologia defazada por algum tempo, se eu quiser usar .NET então escolha certa seria Visual Studio .NET mesmo.

Pra que a Borland vai investir em C# e WindowsForms? o Visual Studio é imbatível nessa área, o negócio é investir no código nativo e portar mesmo para Win64, deixar o .NET somente para ASP, no qual estou utilizando e gostando, nem to vendo entusiamos dos usuários com o Windows Vista, essa mudança vai demorar um pouco.


Marcosalex
   - 04 ago 2007


Citação:

se eu quiser usar .NET então escolha certa seria Visual Studio .NET mesmo.

Pra que a Borland vai investir em C# e WindowsForms? o Visual Studio é imbatível nessa área


Se a Borland pensasse assim pro Win32, o Delphi nunca teria existido, nem mesmo a VCL.
O maior problema da adoção rápida do .NET é a quebra de compatibilidade entre as versões. Até os Service Packs, tiram a compatibilidade de muitas funções. O SP1 do .NET 1.1 por exemplo, mudou um monte de funções sem que a MS tivesse mudado a versão do Assembly e (pasmem) nem a data e hora do arquivo. :shock:

Interessante que quem mais está ganhando com o .NET é a Sun com o Java. Muitos desenvolvedores descrençaram da MS e estão indo pro ´inimigo´. hehehe