Qual o Melhor banco para Distribuição?

22/02/2006

0

olá, amigos!

Preciso de umas dicas sobre banco de dados para distribuição de software.
Vou desenvolver um Software para distribuir, só que preciso de um banco de dados que possa ser distribuido sem grandes instalações,por exemplo:
Pensei em utilizar o GDB, só que para utiliza-lo é necessário instalar o IB.
Pensei em utilizar o Paradox, mas para isso presiso instalar a BDE.

Existe algum banco de dados que possa ser distribuido junto com o instalShield sem precisar de outras instalações?

Agradeço deste já.


Daniel Martins

Daniel Martins

Responder

Posts

22/02/2006

Edilcimar

só se for uma versão embeded, mas aí não funciona em rede


Responder

22/02/2006

Gandalf.nho

Se for monousuário e acessado localmente vc pode usar o FB embedded. Tb é possível usar bancos como o DBase e paradox sem usar BDE, usando componentes de acesso direto.


Responder

22/02/2006

Daniel Martins

Tem como instalar a BDE pelo instalshield do delphi 6?, como que faiz?
--
eu tava pensando em usar o Access, o q v6 acha?


Responder

22/02/2006

Rjun

Se você esta pensando em BDE com Paradox eu recomendaria o Access acessando com ADO pois você não precisaria instalar nada.


Responder

22/02/2006

Vinicius2k

...Access acessando com ADO pois você não precisaria instalar nada.

Concordo. No quesito distribuição, o ADO + Access é o mais prático. O que ele precisa o Windows já possui que é o Jet Engine.

Entre BDE + Paradox... mil vezes ADO + Access.


Responder

22/02/2006

Paullsoftware

[quote:eed9dd87fb=´Rjun´]...Access acessando com ADO pois você não precisaria instalar nada.

Concordo. No quesito distribuição, o ADO + Access é o mais prático. O que ele precisa o Windows já possui que é o Jet Engine.

Entre BDE + Paradox... mil vezes ADO + Access.[/quote:eed9dd87fb]

certo, mais depende da versão do windows e do access que foi usado, pois, eu tive uma dor de cabeça para instalar um sistema com access xp 2003 em uma máquina com windows 98, pois, rodei para achar atualização para aquele sistema, resolvi, mais tive dor de cabeça...

em termo de facilidade e prática realmente o access é mais simples!


Responder

23/02/2006

Daniel Martins

Se eu for utilizar o Access, eu vou utilizar delphi 7 + ADO, com access do office 2000, no Windows 98.
só o que preciso saber é se essa versão do Access nao trará problemas no Windows XP e no Windows ME. Será q traz?


Responder

23/02/2006

Paullsoftware

não, não terá problema, por medida de segurança para manter um melhor desempenho e poder usar todos os recursos do access pelo Delphi em sua aplicação sem problemas basta vc instalar o MDAC na máquina que vai instalar a sua aplicação, isso se a mesma não possuir office instalado!

Mais pela minha esperiência com Delphi + Access dê preferência ao Access 97, por vários aspectos mais dois são muito importantes...

1 - Para Reindexar as tabelas em caso de perda de Índices não precisa abrir o banco para tal façanha.
2 - O tamanho da base de dados é melhor do que as criadas em outras versões.

Faça um teste, o mesmo banco criado com seu access 2000 converta ele para versão 97 e verá a diferença.


Responder

23/02/2006

Daniel Martins

Onde eu encontro o MDAC?


Responder

02/03/2006

Paullsoftware

[quote:d4534dc7c6=´DAniel S Martins´]Onde eu encontro o MDAC?[/quote:d4534dc7c6]

sites com:
[url]www.microsoft.com[/url]
[url]www.baixaki.com.br[/url]
[url]www.superdownloads.com.br[/url]


se preferir um pesquisa no Google:
[url]http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=mdac&btnG=Pesquisar&meta=lr¬3Dlang_pt[/url]

:wink:


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar