Quantidade de etiquetas a imprimir. Aproveitar todo o papel.

07/04/2006

0

pessoal tenho um cliente q quer escolher quantidade de etiquetas a serem impressas em (1)uma folha. Ex.: se chegar 10 produtos ele quer imprimir 10 etiquetas e o restante da folha ele quer aproveitar para outros produtos(vai lá entender....), mas é cliente! segue abaixo a forma no qual me dataset chama a rotina e o codigo que uso no btibtn, não estou sabendo fazer um edit para manipular essa quantidade que ele quer
espero ajuda dos amigos!

-STORED PROCEDURE(DE ONDE O DATASET CHAMA)
begin
  if (:codprod<>´´)
    then
      begin
          i=1;
          select p.pro_codigo,p.pro_venda,p.pro_original
          from produto p
          where p.pro_codigo=:codprod
          into :procodigo,:provenda,:prooriginal;
          if (:procodigo is not null)
            then
              begin
          while (:i<=25) do
            begin
              i=i+1;
              suspend;
            end

              end

      end
    else
      if (:codoriginal<>´´)
        then
          begin
          i=1;
          select p.pro_codigo,p.pro_venda,p.pro_original
          from produto p
          where p.pro_codigo=:codprod
          into :procodigo,:provenda,:prooriginal;
          if (:procodigo is not null)
            then
              begin
          while (:i<=25) do
            begin
              i=i+1;
              suspend;
            end

              end


          end
end


-CODIGO DO BITBTN

procedure TForm1.BitBtn2Click(Sender: TObject);
begin
with zquery1 do
    begin
      CLOSE;
      sql.Clear;
      sql.Add(´ SELECT * FROM NEW_PROCEDURE(:CODORIGINAL,:CODPRODUTO)  order by procodigo ´);

      Params[1].AsString:=´´;
      Params[0].AsString:=EDIT1.Text;
      OPEN;

 if not IsEmpty
   then
     begin
{ClientDataSet1.Filter := ´PRO_CODIGO=´ +QuotedStr(Edit1.Text);
ClientDataSet1.Filtered := True;}
RvProject2.Open;
RvProject2.Execute;
RvProject2.Close;
     end
 else
   ShowMessage(´Código inexistente´);
   end;
//ClientDataSet1.Filtered := False;


end;

Obs.:esse edit1 é para filtrar o codigo do produto, eu preciso colocar outro edit para colocar a quantidade de etiquetas a serem impressas na folha( no caso dessa folha ela tem 25 etiquetas por folha) :?:


[quote:6c94fa9c1a=´Moderação´][b:6c94fa9c1a][color=blue:6c94fa9c1a]O Titulo desta mensagem foi editado por Vinicius2K:[/color:6c94fa9c1a][/b:6c94fa9c1a]
[list:6c94fa9c1a][b:6c94fa9c1a][color=red:6c94fa9c1a][*:6c94fa9c1a]O título do tópico de descrever brevemente o problema/dúvida. Removido: ´Etiqueta????´[/color:6c94fa9c1a][/b:6c94fa9c1a][/list:u:6c94fa9c1a]
Peço que leia atentamente as [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] e se algum esclarecimento sobre o funcionamento do fórum ou sobre as Regras de Conduta for necessário, envie-me uma [url=http://forum.clubedelphi.net/privmsg.php?mode=post&u=2796]Mensagem Particular[/url].[/quote:6c94fa9c1a]


Duilinho

Duilinho

Responder

Posts

07/04/2006

Edilcimar

Crie uma tabela temporária para ir colocando as etiquetas (com todos os dados a serem impressos) e as quantidades de cada tipo de etiqueta, depois use um botão para imprimir as etiquetas existentes nesta tabela temporária


Responder

09/04/2006

Duilinho

não entendi???


Responder

09/04/2006

Edilcimar

Coloque 2 edits num form, no primeiro vc coloca o produto e no segundo a quantidade de etiquetas, depois acione um botão incluir, e vá incluindo as quantidades de etiquetas numa tabela temporária, ao final, depois de incluir todos os tipos de produtos, acione o botão imprimir, percorra esta tabela temporária e vá imprimindo as etiquetas


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar