que propriedade eu uso??

06/01/2006

0

quero que na hora que o usuario entrar os dados em alguns campos apareça com mascaras de formatacao,

exemplo, tenho um campo numerico e gostaria que fosse apresentado assim para o usuario ...

´____.____.__´

quero que apareçam aqueles pontinho no meio para separar o numero ...
isso eu faço nos fields da tabela certo??

com eu faço isso??

se puder postar um exemplo ...

[]sss


Rafael Gomes

Rafael Gomes

Responder

Posts

06/01/2006

Eixox

Estimado amigo,

acredito que a sua pergunta deixe que várias situações possíveis sejam atendidas, vejamos por que:

Se você criou um campo do tipo NUMÉRICO (Integer, LongInt, Short, Float, Decimal e etc) existem duas propriedades de formatação possível para esses campos. Isso é, quando você já colocou a tabela no DataModule e colocou os devidos DBEdits no Form. Quando você abre a tabela e insere os campos dentro do componente, quando clicar em um dos campos verá as propriedades: DysplayFormat e EditFormat. As duas propriedades são muito parecidas, inclusive na forma de formatação.

Se você criou um campo do tipo String, também poderá efetuar a mesma coisa, só que usando a propriedade EditMask e lá poderá inserir o seu formato e definir que tipo de informaçào será gravada.


Responder

06/01/2006

Rafael Gomes

certo amigo, poderia dar um exemplo!???

como faço a mascara para inserir os dados!!??
e como faço uma para mostrar os dados!????????


apenas um exemplinho bobo!!´please :roll:
[]ss


Responder

06/01/2006

Eixox

Esqueci de te dizer que com relação aos formatos aplicados em campos de número elas quase não tem relevancia.

Quando o campo é do tipo string, a coisa fica melhor. Com relação ao seu formato poderia ficar algo assim

- se você quiser que todos os números sejam digitados obrigatoriamente no campo e entre ´000.000.00;0;_´; se você quiser que os sinais sejam salvos juntos entre ´000.000.00;1;_´; se os valores digitados são opcionais substitua 0 por 9 então ficaria com algo assim: ´999.990.99;0;_´


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar