Quente!!! - Conexão ao SQLLocalDB via ADO no Delphi

27/10/2013

0

Bom dia amigos.

Tenho um problema que acredito que a solução do mesmo traga grande contribuição para este fórum. Pois a dias pesquiso e nada encontro sobre este problema.

Na maioria das vezes, utilizamos um banco de dados poderoso como o SQL Server 2012 apenas como repositório de dados. apenas funções básicas. Para resolver isso a Microsoft disponibilizou o SQLLocalDB. Um banco de dados compacto (Apenas 33 Mb) que pode ser distribuído e funciona localmente.

O PROBLEMA:

Baixei e instalei o SQLLocalDB.msi perfeitamente. Mas, quando tento conectar a ele via ADO (Connection String) ele não aparece na caixa. Ja tentei de tudo. Já utilizei o utilitario que o acompanha, já criei a instancia e ativei-a via linha de comando no CMD.EXE (SQLLocalDB "MYINSTANCE" -s), já tentei conectar na instância automática "(LocalDB)\v11.0) mas nada faz com que o ADO Connection reconheça estas instâncias. fica sempre vazio.


Alguem tem alguma idéia de como faço pra conectar?


Obrigado a todos.
Rodrigo Muniz

Rodrigo Muniz

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar