QuickReport com ClientDataSet. Ñ consigo usar a qrGroup

28/09/2004

0

Não consigo usar a banda qrGroup do quick report alguém tem algum exemplo para me enviar usando qrgroup com clientdataset?


Leandrol2

Leandrol2

Responder

Posts

26/01/2006

Macario

Estou tendo o mesmo problema, algum tem uma sugestão??????

up :arrow:


Responder

27/01/2006

Macario

Tentei de varias formas, usando indexfieldname, indexname(criei um indice temporario), mas não estou conseguindo.

Um detalhe é que quando uso um ClientDataSet como temporario (opção CreateDataSet) e passo indexfieldname funciona normalmente, ja com um result de um select não. Vai entender esse componente...ehehe 8)


Responder

27/01/2006

Macario

Como o ClientDataSet que uso é ´geral´ para consultas não tenho os fields inclusos no mesmo, pensei que seria esse o motivo mas não o é.

O unico problema que estou tendo é na ´quebra´ pelo campo pois os dados aparecem corretamente.


Responder

27/01/2006

Mdm

Ola Colegas, eu tb passei pelo mesmo problema... mas precisamente com campos do tipo data... na época a solução mais rápida que encontrei foi fazer um cast no select transformando de tipo Data para String. mas confesso que gostaria de saber a maneira correta de resolver isso !

[]s


Responder

27/01/2006

Delphi32

Olha, eu uso QRGroup com ClientDataSet e funciona direito. Daqui não tem como eu mandar um exemplo, mas me diz o que você quer fazer que eu tento explicar daqui.

Até!


Responder

27/01/2006

Macario

Justamente isso o agrupamento que quero fazer é por data.


Responder

28/01/2006

Macario

Isso aqui ta treta....gente.....


Ow parada dificil...


Up :arrow: :arrow:


Responder

28/01/2006

Macario

Colegas fiz um teste com

cast(CampoData as varchar) as Data


ai o relatorio agrupou, mas ficou no formato Dez 28 de 2005

como faço pra formatar pra dd/mm/yyyy?

Grato.

:arrow:


Responder

31/01/2006

Macario

Up :arrow: :arrow:


Responder

02/02/2006

Macario

Alguem tem uma ideia?????
:arrow:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar