QuickReport - Exibir como campo checkbox

09/02/2006

0

Olá a todos.

Uso delphi 7 e BDE com uma Query.

Em um determinado cadastro tenho um Formulário com várias CheckBox.

Então em um relatório eu estava querendo exibir os dados como no formulário, ou equivalente a X = true e ´ ´ (Em branco) = False; será que tem como fazer isso? No relatório está aparecendo True e False.
OBS.: Os checkbox´s aparecerão em um subdetail.

Obrigado!


Gtts

Gtts

Responder

Posts

10/02/2006

Gtts

sobe


Responder

10/02/2006

Paullsoftware

faz um tratamento das informações gravadas nos campos nos eventos:
Qr.ColumnHeaderBand1AfterPrint
e
QrLocacaoAfterPreview


para exibir o conteúdo que vc quizer nesses campos...
eu normalmente uso a fonte WebDings para pintar campos Checked com o desenho do V...


Responder

10/02/2006

Gandalf.nho

Dê uma olhada nesses componentes freeware (um QRCheckBox e um QRDBCheckBox) http://www.torry.net/vcl/reports/quickreport/qrcb.zip


Responder

10/02/2006

Gtts

obrigado gandalf.nho, mas quando eu vou instalar os componentes acontece o seguinte erro no Delphi 7:

[Fatal Error] QRCB.PAS(68): File not found: ´DsgnIntf.dcu´

Porque será esses erro? Obrigado.


Responder

10/02/2006

Paullsoftware

obrigado gandalf.nho, mas quando eu vou instalar os componentes acontece o seguinte erro no Delphi 7: [Fatal Error] QRCB.PAS(68): File not found: ´DsgnIntf.dcu´ Porque será esses erro? Obrigado.


antes de instalar o componente vá em Tools > Environment Options > Libary e adicione a pasta do componente que quer instalar...

também verifique se esse arquivo existe, pois not found ´arquivo não existe´
´DsgnIntf.dcu´



Responder

10/02/2006

Gandalf.nho

obrigado gandalf.nho, mas quando eu vou instalar os componentes acontece o seguinte erro no Delphi 7: [Fatal Error] QRCB.PAS(68): File not found: ´DsgnIntf.dcu´ Porque será esses erro? Obrigado.

É pq essa unit mudou de nome a partir do Delphi 6. Abra o .PAS do componente e procure a linha que faz referência a essa unit e renomeia-a para DesignIntf.

Provavelmente no help do Delphi 7 deve haver uma referência a isso (no do Delphi 6 tem), dê uma olhada.


Responder

10/02/2006

Gtts

continua dando o mesmo erro, porém.

[Fatal Error] QRCB.PAS(68): File not found: ´DesignIntf.dcu´

Será que tem algum procedimento que tenho que fazer além de renomear na UNIT a unit que seve ser usada? Pelo que vejo o delphi não está encontrando esta unit a DesignIntf.pas onde eu encontro ela e onde ela deve estar para conpilar, executar e instalar o componente?

Obrigado a todos pela ajuda e atenção.


Responder

10/02/2006

Gandalf.nho

Abra a package onde vc instalou a unit e inclua na cláusula Requires a unit [b:0a5df7c4b0]designide[/b:0a5df7c4b0].


Responder

10/02/2006

Gtts

desculpe gandalf.nho... mas n consegui instalar o componente alterei como vc. disse mas o problema é que dão vários erros após isso, tipo:

referente a linha de código TcFieldsEditor = class(TStringProperty)
erro: [Error] QRCB.PAS(75): Undeclared identifier: ´TStringProperty´ você por acaso não tem esse componente funcionando em delphi 7 pra me enviar? Desculpe mas preciso fazer isso e não sei como. Obrigado!


Responder

11/02/2006

Gandalf.nho

Tente usar esse link, essa versão já tem um package para Delphi 6 com as modificações necessárias, deve ser o suficiente para instalar no Delphi 7 http://www.qusoft.com/getfile.asp?level=0&Filename=QRCB6.ZIP


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar