quot;Connection open failed.quot;

16/01/2005

0

como faço para conectar um bando de dados do msAccess num webform utilizando o BdpWebAdapter? :?:

:arrow: obs. : pesquisei no help do delphi8 e fiz o que dizia, mas nao consegui conetar, sempre que testava a conexao dava a mensagem ´Connection open failed.´, no caso do MSAccess

´DB2 provider initialization failed´, no caso do DB2

´COnnection open failed SQL State: 08001, SQL ERROR Code 17.
[DBNETLIB][ConnetcionOpen(Connect())]SQLServer inesistente ou acesso negado.´, no caso do MSSServer


Iamatrix

Iamatrix

Responder

Posts

01/02/2005

Tpoeta

Opa... Eu estou com um problema superparecido, não consigo fazer uma conexão com um banco pelo BDP, faço com XML, mas não com o banco... na verdade o banco até conecta, pois os dados do mesmo aparecem quando ativo o live-data em tempo de designer, mas quando execute ocorre este mesmo erro... ´connection open failed´... esto usando o Delphi2005... caso consiga alguma coisa... por favor me comunique...


Grato


Responder

20/02/2005

Mkdir

Quando foi configurar minha conexão Acess no Data explorer do Delphi 2005 recebo a seguinte mensagem quando vou testar a conexão:

[b:4cdffbcc90]Connection open failed: SQL state: 3028, sql error code: -124520301
Não é possivel iniciar o aplicativo. O arquivo de informações do grupo de trabalho está faltando ou foi aberto em modo exclusivo por outro usuário.[/b:4cdffbcc90]

Lembrando que estou apenas com o delphi aberto e o arquivo não está somente como leitura..

Desde já agradeço quem possa me ajudar!!!


Responder

20/02/2005

Mkdir

Achei a resposta galera!!!

era uma bobagem, é que eu coloquei a o username e senha como admin e apenas o username era admin e a senha em branco... Mas como eu iria adivinha? Essa meleca tinha que dar a mensagem de senha invalida e não essa que deu....


Responder

21/02/2005

Cristiam

Mas vc está usando o Cassini como server num é?

Pq comigo quando eu utilizo o IIS não adianta, ele sempre me dá mensagem de erro com o banco. Acabei de instalar o SQL server e num deu nenhum problema com o banco. :evil:


Responder

21/02/2005

Tpoeta

Eu achei a solução para o meu problema...

Era só colocar [b:328c78440a]localhost:[/b:328c78440a] antes do caminho do banco.

Ex.:

localhost:C:\MeuPrograma\MeuBanco.mdb

Espero que solucine o problema de vcs...

Flwz


Responder

02/11/2005

Tpoeta

incrivelmente estou com o mesmo problema de antes, e já fiz tudo o que tinha feito para resolver isso antes...

Estou tentando abrir um Demo do Delphi e o erro que dá é:

Erro de Servidor no Aplicativo ´/WorldTravel´.
--------------------------------------------------------------------------------

Connection open failed. Unable to complete network request to host ´localhost´. Failed to locate host machine. Undefined service gds_db/tcp.
Descrição: Ocorreu uma exceção não tratada durante a execução da atual solicitação da Web. Examine o rastreamento de pilha para obter mais informações sobre o erro e onde foi originado no código.

Detalhes da Exceção: Borland.Data.Common.BdpException: Connection open failed. Unable to complete network request to host ´localhost´. Failed to locate host machine. Undefined service gds_db/tcp.

Erro de Origem:


Linha 505: Include(Self.Load, Self.Page_Load);
Linha 506: Include(Self.PreRender, Self.TWebForm1_PreRender);
Linha 507: (System.ComponentModel.ISupportInitialize(Self.CountryDataAdapter)).EndInit;
Linha 508: (System.ComponentModel.ISupportInitialize(Self.CountryDs)).EndInit;
Linha 509: (System.ComponentModel.ISupportInitialize(Self.DataTable1)).EndInit;


Arquivo de Origem: C:\Arquivos de programas\Borland\BDS\3.0\Demos\Delphi.Net\DBWeb\WorldTravel\WebForm1.pas Linha: 507

Rastreamento de Pilha:


[BdpException: Connection open failed. Unable to complete network request to host ´localhost´.
Failed to locate host machine.
Undefined service gds_db/tcp.]
Borland.Data.Provider.BdpDataAdapter.e()
Borland.Data.Provider.BdpDataAdapter.EndInit()
WebForm1.TWebForm1.InitializeComponent() in C:\Arquivos de programas\Borland\BDS\3.0\Demos\Delphi.Net\DBWeb\WorldTravel\WebForm1.pas:507
WebForm1.TWebForm1.OnInit(EventArgs e) in C:\Arquivos de programas\Borland\BDS\3.0\Demos\Delphi.Net\DBWeb\WorldTravel\WebForm1.pas:557
System.Web.UI.Control.InitRecursive(Control namingContainer)
System.Web.UI.Page.ProcessRequestMain()




--------------------------------------------------------------------------------
Informações sobre a Versão: Microsoft .NET Framework Versão:1.1.4322.2032; Versão do ASP.NET:1.1.4322.2032


Responder

22/01/2006

Vispo

Estou tentando acessa uma banco Access atravéz do BDP, criei a conexão e configurei o endereço do data base da seguinte forma:
localhost:C:\Inetpub\wwwroot\WebApplication2\dbmaudesac.mdb

soh que ta dando um erro:
Exception of type Borland.Data.Common.BdpException was thrown.

Alguém sabe o que pode ser?


Responder

23/01/2006

Tpoeta

Amigo,

o erro que eu tive com isto, mesmo depois de colocar localhost antes foi relacionado com uma CHAVE no REGISTRO do WINDOWS que o SERVICE PACK 2 modificou e eu tive q alterar o seu valor, mas agora não lembro qual é a mesma, mas achei essa solução aqui no fórum, talvez se vc der uma procurada possa localizar também


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar