quot;TpopupMenuquot; quot;Delphi expertsquot;

03/01/2006

0

Pessoal estou fazendo um componente e queria pedir a ajuda para os colegas do forum...
Bom é o seguinte: Tenho meu form em design dai vamos supor que eu selecione 5 componentes e depois quando eu clicar com o botão direito do mouse gostaria de acrescentar um item no popupMenu do delphi...
Bom sei que pra manipular o mainmenu do delphi utilizo isso :
    Main := ToolServices.GetMainMenu;

Mas e pra manipular o o popupMenu que tem os itens : ´edit,Position,Tab Order, View as Dfm´ , como faço pra adicionar um menu item nesse popup ?


Alexandre_sbo

Alexandre_sbo

Responder

Posts

03/01/2006

Michael

Olá!

Vc poderia usar tanto OTA qto um editor de componente para adicionar um item ao menu pop-up do Form Designer do Delphi. Porém, a segundo opção é a mais indicada neste caso, e é bem mais simples do que usando a ToolsAPI da Borland.

Eu escrevi dois artigos para o ClubeDelphi em 2004 abordando a criação de componentes, englobando o desenvolvimento de editores de propriedades e de componentes. Inclusive um exemplo que eu usei no artigo fala justamente sobre como incluir novas opções ao menu de contexto para um determinado tipo de componente. Sugiro que leia estes documentos. ;-)

http://www.clubedelphi.net/artigos/criacao_componentes.asp
http://www.clubedelphi.net/artigos/criacao_componentes2.asp

A [b:564490d599]parte 2[/b:564490d599] fala dos editores de propriedades e de componentes.

[]´s


Responder

03/01/2006

Alexandre_sbo

Olá michael eu já tinha conhecimento do seu artigo q alias é muito bom..
No caso de um editor de componente naum da certo para meu caso, pq
quando seleciono varios componentes o item do popup naum aparece...
Eu precisava de ´OTA´ mesmo porém naum estou achando nenhum artigo
que faço isso nesse popup que preciso...


Responder

03/01/2006

Alexandre_sbo

sobe


Responder

04/01/2006

_chiappone_

sobe


Responder

05/01/2006

Alexandre_sbo

sobe novamente


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar