RAD Studio XE5 - Android

16/09/2013

0

Olá, boa tarde.

Gostaria de saber se alguém já conseguiu rodar uma aplicação num dispositivo ou emulador Android...
Tenho tentando desde sexta mas não consigo abrir o aplicativo no emulador, não sei o que acontece...
Já instalei o Android SDK, etc., e nem os códigos fontes que a Embarcadero soltou os código fonte rodam no emulador
Alguém já conseguiu rodar uma aplicação no Android?

Grato
Rafael Cruz

Rafael Cruz

Responder

Post mais votado

16/09/2013

Olá Rafael ... boa noite!

Eu consegui sem problemas... rodei a minha em um Galaxy Tab 2 (P3100) e num Razr D3.

Fiz inclusive essa postagem do passo a passo do desenvolvimento da aplicação:

[url]http://vivaitaocara.com.br/landersongomes/delphi/delphi-xe5-acessando-a-camera-e-compartilhando-imagens-do-dispositivo-android/[/url]

Espero que ajude.

Landerson Santos

Landerson Santos
Responder

Mais Posts

20/09/2013

Francisco Macário

A Embarcadero acabou de enviar o link para o video.

Esta no youtube.

http://www.youtube.com/watch?v=-oDUy9Imbqo

Responder

22/09/2013

Frederico Brigatte***

Precisa configurar o XE 5 para usar o Android? Tem como rodar o emulador, ja vem embutido ou tem que ser num dispositivo real. É só instalar o XE 5 e usar ou tem que configurar algo?
Responder

23/09/2013

Eduardo Junqueira

Pessoal,

Boa tarde, sobre android apesar da lentidão no simulador e etc funciona direto no aparelho também, agora minha duvida é sobre IPHONE até momento não estou acreditando na ideia que precisamos de VM com IOS com Xcode para compilar a versão final, é assim mesmo ou alguem já teve alguma experiencia de compilar direto para Iphone ?

Ate momento a obrigado.
Responder

23/09/2013

Rafael Cruz

Pessoal, com o banco de dados IBLite eu consigo rodar normal depois de inserir os arquivos do deployment.. Agora com o SQLite não tem esses arquivos e nem chega a abrir o app no celular.. Alguém já conseguiu criar um app com banco de dados SQLite?
Responder

23/09/2013

Rafael Cruz

Precisa configurar o XE 5 para usar o Android? Tem como rodar o emulador, ja vem embutido ou tem que ser num dispositivo real. É só instalar o XE 5 e usar ou tem que configurar algo?


Tem como usar o emulador embutido sim apesar de ele ser muito lento.. nao precisa configurar nada, só deixar ele marcado na instalação do delphi..
Responder

24/09/2013

Samuel Basso

Olá Pessoal.

Não consegui compilar para android, ao compilar ele abre o emulador porém trava em uma tela preta e tem que ser encerrado a aplicação e para compilar direto no device como faço? Já configurei o device para modo desenvolvimento e depuração usb porém não achei no Delphi onde configuro para compilar para a usb ao invés do emulador. Alguém pode ajudar?

Obrigado.
Responder

24/09/2013

Landerson Santos

Olá Pessoal.

Não consegui compilar para android, ao compilar ele abre o emulador porém trava em uma tela preta e tem que ser encerrado a aplicação e para compilar direto no device como faço? Já configurei o device para modo desenvolvimento e depuração usb porém não achei no Delphi onde configuro para compilar para a usb ao invés do emulador. Alguém pode ajudar?

Obrigado.


Samuel bom dia... para rodar no Emulador, conforme mencionado acima você precisa habilitar a GPU.
para rodar no dispositivo, em Project Manager você encontra a opção Target, dentro dela Android e dentro desta os dispositivos android inclusive o emulador.

Responder

24/09/2013

Eduardo Junqueira

LandersonGomes,


Bom dia qual configuração vc ta usando ?

=============================
Win 7 ou 8 ?
Android qual versão ?
Aparelho device ?

Pois no meu que é:
=============================
Win32,
Android 4.2.1,
Aparelho Tablet Genesis GT-7240


Pois amigo to ficando louco aqui, já fiz um milhao de coisa e meu aparelho nao conecta como device do target no XE5.
Responder

24/09/2013

Bruno Leandro

eu também ainda não consegui rodar o deploy no emulador que acompanha a instalação do xe5, acredito não ser hardware já que maquina que estou testando é

Processador: I7
Memoria 8Gb
windows 7
hd 1 tb
placa de video off 1gb
Responder

24/09/2013

Landerson Santos

LandersonGomes,


Bom dia qual configuração vc ta usando ?

=============================
Win 7 ou 8 ?
Android qual versão ?
Aparelho device ?

Pois no meu que é:
=============================
Win32,
Android 4.2.1,
Aparelho Tablet Genesis GT-7240


Pois amigo to ficando louco aqui, já fiz um milhao de coisa e meu aparelho nao conecta como device do target no XE5.

Olá Eduardo... meu caro, pode ser o seu aparelho sim, lembro que tentei usar um tablet Kino e não funcionou nem por reza... Você pelo menos consegue iniciar o emulador, aqui pode esquecer Delphi temporariamente, ou seja, seguindo os passos de rodar a sdk manager, você conseguiu?
Responder

24/09/2013

Landerson Santos

eu também ainda não consegui rodar o deploy no emulador que acompanha a instalação do xe5, acredito não ser hardware já que maquina que estou testando é

Processador: I7
Memoria 8Gb
windows 7
hd 1 tb
placa de video off 1gb


Bruno bom dia.
Alguma mensagem de erro? Consegue descrever como está a sua tela no momento em que aciona o deploy???
Responder

24/09/2013

Francisco Macário

Para informações sobre devices.

Tentei direto em um LG P698 Dual Chip aparelho com Android 2.3.4 e não roda.

Já em um Samsung Galaxy TAB 2 10.1, android 4.0 rodou direito.

Responder

24/09/2013

Eduardo Junqueira

LandersonGomes, obrigado pelo retorno consegui sim rodar emulado so que muito lento, conforme disse nosso amigo que funcionou com o galaxy vou verificar um para testar e retorno para vcs se é aparelho mesmo.

Mais aguem conseguiu utilizar um aparelho de marcas inferiores Genesis e outros, obrigado a todos.
Responder

24/09/2013

Bruno Leandro

O delphi fica como se tivesse instalando o apk, com a telinha para cancelar a mesma do build, e o emulador rodando normal sem travar nem nada, mas parece que o delphi não consegue instalar a apk e eu deixei uns 20min para ver se era lentidão mas não foi.

Responder

24/09/2013

Bruno Leandro

vou fazer mais uns testes hoje no emular, qualquer coisa vou partir para o celular, tenho um sony xperia p, com android 4.1.2
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar