RAD Studio XE5 - Android

16/09/2013

0

Olá, boa tarde.

Gostaria de saber se alguém já conseguiu rodar uma aplicação num dispositivo ou emulador Android...
Tenho tentando desde sexta mas não consigo abrir o aplicativo no emulador, não sei o que acontece...
Já instalei o Android SDK, etc., e nem os códigos fontes que a Embarcadero soltou os código fonte rodam no emulador
Alguém já conseguiu rodar uma aplicação no Android?

Grato
Rafael Cruz

Rafael Cruz

Responder

Post mais votado

16/09/2013

Olá Rafael ... boa noite!

Eu consegui sem problemas... rodei a minha em um Galaxy Tab 2 (P3100) e num Razr D3.

Fiz inclusive essa postagem do passo a passo do desenvolvimento da aplicação:

[url]http://vivaitaocara.com.br/landersongomes/delphi/delphi-xe5-acessando-a-camera-e-compartilhando-imagens-do-dispositivo-android/[/url]

Espero que ajude.

Landerson Santos

Landerson Santos
Responder

Mais Posts

02/10/2013

Marcelo Cirineu

Vou fazer um teste a noite pelo que intendi ele nao tem suporte a NEON um esquema que o processador tem que ter se nao
nao roda mesmo

pode testar com essa ferramenta.


https://play.google.com/store/apps/details?id=hardware.armv7neon.checker


Testei o programa citado, porem meu celular tem suporte, mas não se ve nada no form...
Responder

02/10/2013

Leandro

é realmete meu tablet tbm esta ok,


acredito que temos que esperar o update 1

infelismente...
Responder

03/10/2013

Renan Nhola

Para rodar outras versões o correto seria instalar um novo sdk como na pagina da embarcadero C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\12.0\PlatformSDKs\adt-bundle-windows-x86-20130522

Isso é uma pergunta não afirmação?
Responder

03/10/2013

Fabiano K

Para rodar outras versões o correto seria instalar um novo sdk como na pagina da embarcadero C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\12.0\PlatformSDKs\adt-bundle-windows-x86-20130522

Isso é uma pergunta não afirmação?


Como nós vamos saber se vc está perguntando ou afirmando?
Use o português correto, vc está afirmando ou perguntando?
Responder

03/10/2013

Renan Nhola

Este tutorial ensina como criar um novo SDK: ttp://docwiki.embarcadero.com/RADStudio/XE5/en/Create_a_New_Android_SDK

Quando se esta com a ultima versão do SDK todas as anteriores rodam, este tutorial seria util apenas para atualizacões?
Responder

04/10/2013

Frederico Brigatte***

Galera, como fazer para rodar o projeto no XE5 direto no emulador? Não estou conseguindo.
Responder

04/10/2013

Renan Nhola

RECOMENDAÇÃO: Criar uma sessão de Fremonkey

Está tudo misturado.
Responder

04/10/2013

Marcelo

Galera instalei o Delphi Xe5 trial, deixei no automático, mas agora para compilar aparece erro de cannot resolve uni name, tipo aqui no uses fica tudo sublinhado de vermelho. O que será que estou fazendo de errado, deixei o delphi instalar a sdk.
uses
System.SysUtils, System.Types, System.UITypes, System.Classes, System.Variants,
FMX.Types, FMX.Controls, FMX.Forms, FMX.Graphics, FMX.Dialogs;


Obrigado pela ajuda.
Responder

04/10/2013

Leandro

Pessoal, acho que seria interessante depois criamos um topico com os device que funcionam, pro pessoal que queria ingressar nessa area comprar um modelo certo..
Responder

04/10/2013

Pedro Vieira

Instalei meu motorola RAZ d3 e está funcionando muito bem. Apenas uns erros que creio seja bug do XE5. As vezes aparece falta de memoria e trava. Aí tenho que reiniciar o delphi
Responder

04/10/2013

Edmar Frazão

alguns aparelhos ja testados


https://forums.embarcadero.com/thread.jspa?threadID=93597&tstart=0

http://docwiki.embarcadero.com/RADStudio/XE5/en/Android_Devices_Supported_for_Application_Development

http://delphi.wikia.com/wiki/Android_Devices_Supported_for_Application
Responder

04/10/2013

Frederico Brigatte***

Não queria em devices. Queria rodar o projeto no emulador. Lançar o Emulador pelo Delphi, instalar e executar pelo Emulador.
Responder

04/10/2013

Pedro Vieira

Pessoal, depois do Motorola estou querendo fazer teste em um tablet, mas não encontro os drivers dele na net

GENESIS 7204R

Algum colega sabe me falar onde encontro os mesmos?

Obrigado
Responder

05/10/2013

Gustavo Willam

Olá,

Instalei o Delphi XE5, criei uma aplicação teste, ativei o emulador padrão do Android no Delphi (rsxe5_android), já mudei algumas configurações como sugerido em outros posts aqui no forum, como a GPU Emulation, mas ao execultar minha aplicação sobre o emulador aparece uma tela preta, o ícone do aplicativo até fica disponivel no emulador, mas ao rodar aparece uma tela preta e trava a aplicação.
Existe mais alguma configuração adicional a ser feita ?

Tambem instalei um dispositivo Android (Tablet Samsung Galaxy Tab3 GT-P5200), já fiz as configurações recomendadas em outros posts, como: ativar o modo desenvolvedor e habilitar a depuração USB. Já fiz a instalação dos drivers e o dispositivo foi reconhecido sem problemas no Delphi XE5, porem ao compilar e distruir a aplicação para este dispositivo aparece o mesmo problema, o aplicativo é instalado no Tablet, mas ao rodar aparece uma tela preta e trava a aplicação.
Alguem tem alguma dica como resolver o problema ?

Grato
Responder

07/10/2013

Frederico Brigatte***

Acontece comigo também. Gostaria de executar a aplicação pelo emulador.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar