RAD Studio XE5 - Android

16/09/2013

0

Olá, boa tarde.

Gostaria de saber se alguém já conseguiu rodar uma aplicação num dispositivo ou emulador Android...
Tenho tentando desde sexta mas não consigo abrir o aplicativo no emulador, não sei o que acontece...
Já instalei o Android SDK, etc., e nem os códigos fontes que a Embarcadero soltou os código fonte rodam no emulador
Alguém já conseguiu rodar uma aplicação no Android?

Grato
Rafael Cruz

Rafael Cruz

Responder

Post mais votado

16/09/2013

Olá Rafael ... boa noite!

Eu consegui sem problemas... rodei a minha em um Galaxy Tab 2 (P3100) e num Razr D3.

Fiz inclusive essa postagem do passo a passo do desenvolvimento da aplicação:

[url]http://vivaitaocara.com.br/landersongomes/delphi/delphi-xe5-acessando-a-camera-e-compartilhando-imagens-do-dispositivo-android/[/url]

Espero que ajude.

Landerson Santos

Landerson Santos
Responder

Mais Posts

05/11/2013

Cristiano

Fiz uma aplicação simples, com poucas tabelas, pois estava estudando o funcionamento, mas o que demora é desinstalar e reinstalar o aplicativo no emulador, demora cerca de uns 1,5 a 2 minutos, e direcionando para o meu tablet fica em torno de 25 a 35 segundos .
Responder

20/11/2013

Conde Oliveira

gente comigo o aparelho fica td branco mas se eu colocar um botao e clicar nele (apesar da tela toda branca) aparece no caso o showmessage q coloquei dentro

No Webinar citou-se a questão de habilitar o emulador para utilizar a GPU...


Com relação a conectar dispositivos físicos... basta habilitar no aparelho a opção de Desenvolvedor, Depuração USB e Permitir locais fictícios.


GPU no aparelho habilitada
deburacao usb habilitada
permitir locais ficticios nao encontrei

alguem pode tentar me ajudar?
Responder

30/11/2013

Felipe Pucci

Pessoal,

Boa tarde, sobre android apesar da lentidão no simulador e etc funciona direto no aparelho também, agora minha duvida é sobre IPHONE até momento não estou acreditando na ideia que precisamos de VM com IOS com Xcode para compilar a versão final, é assim mesmo ou alguem já teve alguma experiencia de compilar direto para Iphone ?

Ate momento a obrigado.



Boa tarde pessoal....

estou usando o vmware no windows 7 para rodar o OS X e estou tentando simular o IOS dentro da VM..

alguem já conseguiu fazer isso??? como fazer...

valeu..

Felipe
Responder

01/12/2013

Graziani

Alguem sabe como procurar um arquivo em uma pasta fixa no delphi xe5 android...

é um arquivo .txt q tenho q pegar em uma pasta dentro do android....
Responder

29/12/2013

Edevardson Junior

Boa noite pessoal !
Sou novo com o delphi xe5 e estou com um probleminha....... já consegui fazer o deploy direto no LG L7 ( telefone da LG ) sem problemas ..... mas não consigo fazer com que o tablete da LENOXX TB 55 apareça na lista de targets do delphi xe5 ....... alguém tem uma solução para isto ???

Obrigado
Ed Junior
Responder

29/12/2013

Edevardson Junior

Boa noite pessoal !
Sou novo com o delphi xe5 e estou com um probleminha....... já consegui fazer o deploy direto no LG L7 ( telefone da LG ) sem problemas ..... mas não consigo fazer com que o tablete da LENOXX TB 55 apareça na lista de targets do delphi xe5 ....... alguém tem uma solução para isto ???

Obrigado
Ed Junior
Responder

29/12/2013

Edevardson Junior

Boa noite pessoal !
Sou novo com o delphi xe5 e estou com um probleminha....... já consegui fazer o deploy direto no LG L7 ( telefone da LG ) sem problemas ..... mas não consigo fazer com que o tablete da LENOXX TB 55 apareça na lista de targets do delphi xe5 ....... alguém tem uma solução para isto ???

Obrigado
Ed Junior
Responder

29/12/2013

Edevardson Junior

Boa noite pessoal !
Sou novo com o delphi xe5 e estou com um probleminha....... já consegui fazer o deploy direto no LG L7 ( telefone da LG ) sem problemas ..... mas não consigo fazer com que o tablete da LENOXX TB 55 apareça na lista de targets do delphi xe5 ....... alguém tem uma solução para isto ???

Obrigado
Ed Junior
Responder

29/12/2013

Edevardson Junior

Boa noite pessoal !
Sou novo com o delphi xe5 e estou com um probleminha....... já consegui fazer o deploy direto no LG L7 ( telefone da LG ) sem problemas ..... mas não consigo fazer com que o tablete da LENOXX TB 55 apareça na lista de targets do delphi xe5 ....... alguém tem uma solução para isto ???

Obrigado
Ed Junior
Responder

29/12/2013

Edevardson Junior

Boa noite pessoal !
Sou novo com o delphi xe5 e estou com um probleminha....... já consegui fazer o deploy direto no LG L7 ( telefone da LG ) sem problemas ..... mas não consigo fazer com que o tablete da LENOXX TB 55 apareça na lista de targets do delphi xe5 ....... alguém tem uma solução para isto ???

Obrigado
Ed Junior
Responder

29/12/2013

Edevardson Junior

Boa noite pessoal !
Sou novo com o delphi xe5 e estou com um probleminha....... já consegui fazer o deploy direto no LG L7 ( telefone da LG ) sem problemas ..... mas não consigo fazer com que o tablete da LENOXX TB 55 apareça na lista de targets do delphi xe5 ....... alguém tem uma solução para isto ???

Obrigado
Ed Junior
Responder

29/12/2013

Edevardson Junior

Boa noite pessoal !
Sou novo com o delphi xe5 e estou com um probleminha....... já consegui fazer o deploy direto no LG L7 ( telefone da LG ) sem problemas ..... mas não consigo fazer com que o tablete da LENOXX TB 55 apareça na lista de targets do delphi xe5 ....... alguém tem uma solução para isto ???

Obrigado
Ed Junior
Responder

29/12/2013

Edevardson Junior

Boa noite pessoal !
Sou novo com o delphi xe5 e estou com um probleminha....... já consegui fazer o deploy direto no LG L7 ( telefone da LG ) sem problemas ..... mas não consigo fazer com que o tablete da LENOXX TB 55 apareça na lista de targets do delphi xe5 ....... alguém tem uma solução para isto ???

Obrigado
Ed Junior
Responder

30/12/2013

Edevardson Junior

me desculpem.... mas não sei bem o motivo acabou por aparecer varias vezes a mensagem....
Responder

30/12/2013

Ewerton Batista

Boa noite pessoal !
Sou novo com o delphi xe5 e estou com um probleminha....... já consegui fazer o deploy direto no LG L7 ( telefone da LG ) sem problemas ..... mas não consigo fazer com que o tablete da LENOXX TB 55 apareça na lista de targets do delphi xe5 ....... alguém tem uma solução para isto ???

Obrigado
Ed Junior


Olá Ed Junior,

além de verificar o básico que é: colocar o dispositivo em modo de depuração,ativar o fontes desconhecidas etc,
tente instalar o PdaNet pra mim resolveu, tive o mesmo problema com um tablet GENESIS pode ser que resolva com o seu LENOX.

espero ter ajudado! Abraço.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar