Array
(
)

Radio Button CSharp

Anderson Nascimento
   - 18 ago 2013

Olá Amigos preciso de uma ajuda em um sistema que estou desenvolvendo com a função de cadastrar Ordem de Serviço, não estou encontrando tutoriais descentes para minha dúvida, que é usar dois radio button sim ou não segue o exemplo:
Tem carro () Não ()Sim
preciso mandar para o banco o valor inteiro que Sim é 1 e não é 0, tenho varios radio button e não quero usar if para todos tem algum outro método?

Pjava
   - 18 ago 2013

Use RadioButtonList ao invés de RadioButton simples. Nele ao configurar os textos, você também configura o Value de cada item. E ao gravar no BD, você passa o value e não o text. Com RadioButtonList, é legal que vc trabalha com propriedade como ItemIndex, SelectedValue e etc.

0
|
0

Tiago
|
MVP
Pontos: 120
    18 ago 2013

Complementando o que o pjava disse, segue um link bem bacana mostrando como utilizar o radiobuttonlist, que sem dúvidas te oferece uma série de vantagens para se trabalhar com banco de dados.

http://www.codeproject.com/Questions/255875/RadiobuttonList-Selected-index-always-set-to-0-in

0
|
0

Anderson Nascimento
   - 18 ago 2013

Obrigado pelo retorno, só que minha aplicação é em windows forms c# e não encontrei esse o radioButtonList no toolBox do windows forms só em aplicação web, segue abaixo a imagem para esclarecer melhor, como eu disse tenho bastante radioButton e não quero colocar If em cada radioButton.

http://img826.imageshack.us/img826/9203/wtmy.png

Vlw.

0
|
0

Tiago
|
MVP
Pontos: 120
    18 ago 2013

Poderias utilizar a estrutura de condição Switch. Em um sistema de relatórios que trabalhei, o modo de seleção era por radiobuttonlist. O comando Switch atendia muito bem.

0
|
0

Anderson Nascimento
   - 02 set 2013

Vlw pela ajuda, retornando para avisar que a questão foi resolvida, tive que que colocar groupBox em cada dois radioButton e tratar com if em cada vlw!

0
|
0

José
   - 03 set 2013

Amigo Anderson obrigado por sinalizar que sua duvida foi solucionada. Sendo assim estou marcando o tópico como concluído.
E precisando estamos a disposição para ajudar.

0
|
0