Radio Button CSharp

18/08/2013

0

Olá Amigos preciso de uma ajuda em um sistema que estou desenvolvendo com a função de cadastrar Ordem de Serviço, não estou encontrando tutoriais descentes para minha dúvida, que é usar dois radio button sim ou não segue o exemplo:

Tem carro () Não ()Sim

preciso mandar para o banco o valor inteiro que Sim é 1 e não é 0, tenho varios radio button e não quero usar if para todos tem algum outro método?



Anderson Nascimento

Anderson Nascimento

Responder

Posts

18/08/2013

Pjava

Use RadioButtonList ao invés de RadioButton simples. Nele ao configurar os textos, você também configura o Value de cada item. E ao gravar no BD, você passa o value e não o text. Com RadioButtonList, é legal que vc trabalha com propriedade como ItemIndex, SelectedValue e etc.
Responder

18/08/2013

Tiago

Complementando o que o pjava disse, segue um link bem bacana mostrando como utilizar o radiobuttonlist, que sem dúvidas te oferece uma série de vantagens para se trabalhar com banco de dados.

http://www.codeproject.com/Questions/255875/RadiobuttonList-Selected-index-always-set-to-0-in
Responder

18/08/2013

Anderson Nascimento

Obrigado pelo retorno, só que minha aplicação é em windows forms c# e não encontrei esse o radioButtonList no toolBox do windows forms só em aplicação web, segue abaixo a imagem para esclarecer melhor, como eu disse tenho bastante radioButton e não quero colocar If em cada radioButton.

http://img826.imageshack.us/img826/9203/wtmy.png

Vlw.
Responder

18/08/2013

Tiago

Poderias utilizar a estrutura de condição Switch. Em um sistema de relatórios que trabalhei, o modo de seleção era por radiobuttonlist. O comando Switch atendia muito bem.
Responder

02/09/2013

Anderson Nascimento

Vlw pela ajuda, retornando para avisar que a questão foi resolvida, tive que que colocar groupBox em cada dois radioButton e tratar com if em cada vlw!
Responder

03/09/2013

José

Amigo Anderson obrigado por sinalizar que sua duvida foi solucionada. Sendo assim estou marcando o tópico como concluído.
E precisando estamos a disposição para ajudar.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar