RADPHP, Eclipse ou Netbeans Para PHP

01/07/2013

0

PHP

Qual dessas tres IDE´s estão ganhando adeptos para o PHP?
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Posts

01/07/2013

Welson Play

Acredito que a do Dreamweaver é a que mais tem adeptos e cresce cada vez mais, apesar de não está na sua lista. O Eclipse a todo momento está em acensão independente de plataforma, mas o que todo mundo espera. O Netbeans cresce na moderadamente como também todo mundo já espera. Já o RADPHP, que agora é chamado de HTML5, promete muita coisa e é uma ferramenta muito boa e está crescendo bastante, não como as ferramentas anteriores citadas, mas está crescendo mais que se esperava. Que pena que é uma ferramenta paga, mas o HTML 5 promete, principalmente para as empresas que já utilizam o Delphi, que a curva de aprendizagem é bem menor comparado a a outras ferramentas.
Responder

18/07/2013

Marcio Araujo

Dreamweaver, serio?
Responder

20/07/2013

José

Também acredito que o Dreamweaver vem evoluindo bastante.
Responder

20/07/2013

Joel Rodrigues

Mas entre os que você citou, creio que Eclipse seja utilizado para PHP.
Responder

24/07/2013

Bruno Betioli

Eu estava usando um editor simples, o notepad++

Recentemente comecei a testar o Sublime, ele é muito bom. Tem uns atalhos, configurações personalizáveis, muitos plugins, bem legal. Ainda não me aprofundei, não personalizei ele e nem nada, mas vai ser minha IDE, se assim posso considerar esse editor caprichado hehehe.

Mas ainda num abandonei o notepad++ definitivamente, o utilizo para trabalho.
Responder

24/07/2013

Joel Rodrigues

O Sublime Text é bem legal mesmo. Eu também não me aprofundei ainda, mas de início parece ser um concorrente a altura do Notepad++, talvez até superior. E possui uma versão portátil, que não requer instalação.
Responder

24/07/2013

Bruno Betioli

hehehe sim. Nuss, só aquele esquema de colocar ou tirar tabulação em várias linhas de uma só vez já foi uma mão na roda. Instalei ele pra usar junto com o cakePHP e estudar um pouco. Debutando nos frameworks hehehe
Responder

24/07/2013

Marcio Araujo

Também acredito que o Dreamweaver vem evoluindo bastante.


das ultimas vezes que utilizei, não achei tão interessante. mas IDE é questão de gosto.
Responder

24/07/2013

Marcio Araujo

O Sublime Text é bem legal mesmo. Eu também não me aprofundei ainda, mas de início parece ser um concorrente a altura do Notepad++, talvez até superior. E possui uma versão portátil, que não requer instalação.


o notepad ++ é simples e direto.
Responder

24/07/2013

Thiago Santos

Entre as 3: Eclipse.

Mas particularmente uso o CodeLobster PHP Edition e Notepad++ (Para edições rápidas).
[]'s !
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar