raised exception class Edatabaseerror

16/04/2016

0

Estou com esse erro alguem poderia me dar uma força raised exception class Edatabaseerror with message 'database name missing.

Obrigado
Deivitti

Deivitti

Responder

Posts

16/04/2016

Raylan Zibel

A mensagem foi clara. Falta o caminho ou nome do banco de dados no componente.
Responder

16/04/2016

Deivitti

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/338053-20160416-010602.png[/img]
Railan blza quando pesquiso algo aparece o produto normal porem quando zeto pra baixo ou passo o mouse fica preto o campo.
Responder

16/04/2016

Raylan Zibel

Olha nas propriedades do grid, no object inspector, tem opções de cores pra texto e pra item selecionado.
Responder

16/04/2016

Deivitti

Na gridlinescolor ja esta como clbtnface.
Responder

18/04/2016

Deivitti

Alguem poderia me ajudar com isso estou tendo dificuldades para achar o problema.

Grato,
Responder

18/04/2016

Jonatas Alves

Boa tarde,

Qual objeto está sendo usado para gerar o "Grid"?
Responder

18/04/2016

Deivitti

Estou usando o Next Suite para o grid
Responder

18/04/2016

Deivitti

J0nat45 Estou usando o Next Suite para o grid
Responder

18/04/2016

Jonatas Alves

Boa noite,

Desculpe a demora...

Meu caro, nunca usei este framework, mas tive um problema semelhante utilizando um 'DBGrid'. Não sei se vai te ajudar:

* Altere o DrawingStyle; // em alguns casos a propriedade color do 'background' herdado pela propriedade DrawingStyle é semelhante a cor da fonte (texto escrito na célula);
* Altere o valor da propriedade font \ color, através da propriedade respectiva deste framework, no caso do DBGrid seria Font \ Color;
* Altere o valor da propriedade color do próprio 'dbgrid', ou seja, a cor de fundo quando alguma linha estiver em modo de edição / inserção;

Espero que possa ajudar!
Responder

19/04/2016

Deivitti

Bom dia jonat cara mudei tudo que foi tipo de font no grid e no Form e ainda continua quando passa o Mouse encima ou aperta a seta pra baixo.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar