Ranking do BDs em Março de 2015

02/03/2015

0

Oracle e MySQL no topo do ranking de banco de dados: [url]http://db-engines.com/en/ranking[/url]
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

Responder

Post mais votado

03/03/2015

O MongoDB possui uma forma totalmente diferente de trabalhar... Também me surpreendi, justamente por ser um banco criado recentemente.
Eu não cheguei a utilizar ele, apenas li alguns artigos a respeito, mas eu me questiono até que ponto pode ser boa a forma que ele armazena os dados.

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella
Responder

Mais Posts

02/03/2015

Roniere Almeida

Estou realmente surpreso pelo ranking.

Oracle e SQL Server, eu esperava isso ou ao contrario.
Responder

02/03/2015

Alan Mario

MySQL sendo surpresa pra mim!!!
Responder

02/03/2015

Marisiana Battistella

Me surpreendi com o MySQL também...
O Oracle não me espanta, pois eu conheço e realmente é um banco muito bom.
Mas o MySQL agora é de propriedade da Oracle, acredito que isso tenha algo a ver pois ele deve estar bem melhor...
Responder

03/03/2015

Roniere Almeida

Pode até ser que tenha considerado as melhorias do MySQL se comparando com versões anteriores, mas estou apenas chutando.
Tambem com Oracle não me surpreende, mas realmente o MySQL foi uma surpresa.
Responder

03/03/2015

Wander Santos

Estou impressionado com a posição do MongoDB. Mal saiu ja ta em quarto
Responder

03/03/2015

Thiago Santana

Oracle no topo sempre...
Responder

03/03/2015

Thiago Santana

Já utilizei o MongoDB, ele não é um banco relacional, porém me sentir muito a vontade com ele!
Para efetuar as consultas mesmo é coisa de cinema rsrs
Não sei até onde ele pode ser útil, mas para algo simples funciona perfeitamente!
Responder

03/03/2015

Roniere Almeida

Estou impressionado com a posição do MongoDB. Mal saiu ja ta em quarto


Tambem tem isso, um banco novo ocupando otimas posições.

Oracle no topo sempre...


Pois é, me respondam quem puder, o Oracle está topo por ser um SGBD por ser realmente o melhor banco para empresas gigantes ou é mais popular mesmo?
Responder

03/03/2015

Marisiana Battistella

O Oracle é considerado o melhor em recursos de segurança e performance.
Responder

03/03/2015

Roniere Almeida

Na epoca que fiz um curso de SQL Server, falavam bastante do Oracle, por realmente suportar bancos gigantescos! muitas operações...etc.
Responder

03/03/2015

Mariana Carvalho

Como estão dizendo, também estou surpresa pelas colocações dos bancos. MySQL, pelo visto melhoraram bastante!!!
Responder

03/03/2015

Alan Mario

Estou impressionado com a posição do MongoDB. Mal saiu ja ta em quarto


Tambem, um banco novissimo no mercado, pra falar a verdade só conheço de "vista".
Responder

04/03/2015

Marisiana Battistella

Já utilizei o MongoDB, ele não é um banco relacional, porém me sentir muito a vontade com ele!
Para efetuar as consultas mesmo é coisa de cinema rsrs
Não sei até onde ele pode ser útil, mas para algo simples funciona perfeitamente!

Eu fico imaginando se ele manteria boa performance no caso do banco possuir uma grande carga de dados.
Como você mencionou, Thiago, para soluções simples ele funciona perfeitamente, mas e para soluções complexas?
Alguém de algum caso de uso dele em soluções complexas?
Responder

04/03/2015

Alan Mario

É bom saber quais empresas utilizam ou passaram a utilizar o MongoDB para termos uma base.

Já chegou a conhecer Marisiana?
Responder

04/03/2015

Marisiana Battistella

Não cheguei a conhecer... Apenas li alguns artigos e outros materiais teóricos para entender o que é...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar