Rave Reports Master / Detail

10/02/2006

0

Tenho 2 ClientsDataSets coloquei dois DBGrids em um formulario e o relacionamento master/detail funciona perfeitamente. Porém qdo coloco no Rave os registros do Client Master é impresso perfeitamente mas os registros do detalhe não. Na verdade o Rave só está trazendo um linha do detalhe, somente a linha em que eu estiver posicionado no Grid antes de gerar o relatório. É como se o ponteiro do registro do detalhe não fosse atualizado. Como fazer para gerar um relatório desse tipo corretamente?


Rpereira

Rpereira

Responder

Posts

10/02/2006

Rafaelpuff

Aproveitando o embalo... vou postar uma dúvida similar.

Estou com dois DataSetConnections apontando para tabelas cujo relacionamento é master/detail, tbSaidaProd e tbSaidaDetalhe. Estou usando um filtro para escolher os registros da tabela Master que eu quero que entrem pro relatório.

O botão está assim:
  dm.tbSAIDAPROD.Filter := ´(CLIENTE <> ´´1´´) AND (DATAEMISSAO > ´´01/01/2006´´) AND (DATAEMISSAO < ´´01/02/2006´´)´;
  dm.tbSAIDAPROD.Filtered := True;
  case MessageBox(Handle,´O filtro do relatório está correto?´,´Confirmação´,MB_ICONERROR+MB_OKCANCEL+MB_DEFBUTTON2) of
    ID_OK:     dm.rvpConsVendasPer.ExecuteReport(´rptConsVendasPer´);
    ID_CANCEL: Abort;
  end;


O retorno do relatório é o seguinte:

CLIENTE 1 Produto A - R$ 1,00 Produto B - R$ 2,00 Produto C - R$ 1,50 CLIENTE 2 CLIENTE 3


Ou seja, ele não mostra as vendas realizadas para os outros clientes... Imaginei que fosse um problema com o filtro feito através do Delphi ao invés de ser feito no Rave, mas já retirei o filtro e testei, não era isso. O que pode ser?

Já procurei no fórum sobre problemas similares, mas não acho nada! ^^


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar