Rave Reports Rad Studio 2007 .NET

24/03/2017

0

Bom dia,

Tenho uma aplicação desenvolvida com RAD Studio 2007 utilizando .NET. Esta aplicação não trabalha diretamente com banco de dados. Apenas arquivos XML. Até aí tudo bem. Para geração de relatório utilizo o Rave Reports 7.5.2 (já presente nesta versão). Tudo funciona bem.

Para emitir o relatório, que geralmente tem poucas linhas, tenho um Data Module com alguns TClientDataSet onde crio tabelas temporárias e utilizando RvDataSetConnection eu acesso esses dados no relatório.

Agora porém caí numa situação inusitada. Em alguns momentos esse relatório pode ser mais extenso. Aí acontece o problema. Se eu tenho até 85 ocorrências na minha tabela o relatório é impresso normalmente. Se passa desse número eu recebo uma mensagem com o erro INVALID PARAMETER. Apenas isso escrito.

Para teste fiz uma conexão direta com um banco de dados Firebird existente de outro sistema e não houve nenhum problema em impressões grandes. Apenas quando utilizo o RvDataSetConnection para isso.

Alguém já teve situação parecida? Conseguiu alguma solução?

Fui até o site da Nevrona tentar uma atualização do Rave para ver se resolveria. Mas sinceramente estou com receito de investir na atualização e não ter solução. Numa demonstração que instalei da versão mais recente não houve instalação de assemblies para .NET. Apenas para VCL.

Agradeço desde já aos que puderem me auxiliar nessa situação.

Abraço e obrigado

Claudiney
Claudiney Cogo

Claudiney Cogo

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar