Recomendação livro .NET INICIANTE

24/05/2010

0

Boa noite, a todos.

O título basicamente diz tudo.

Estudo Sistemas de Informação e gostaria de ter um certo domínio sobre .NET . Quero comprar um livro que serviria como base para o meu estudo. Não sei absolutamente nada sobre programação em .NET então teria quer ser um livro para iniciantes, tipo um passo a passo, e que tambem tenha um certo nível de aprofundamento.


Aguardo sugestões e desde já agradeço.

Abraços!
Guilherme Ramos

Guilherme Ramos

Responder

Posts

25/05/2010

Netasper

Amigo, faça uns cursos aqui mesmo no DevMedia....são muitos bons para iniciantes!!! abraços
Responder

26/05/2010

Guilherme Ramos

Na verdade eu não sei qual linguagem ainda. Fui orientado que, caso eu queira estudar C# que seria melhor estudar Java por que é semelhante. É verdade isso?

Abraços.
Responder

27/05/2010

Netasper

Guilherme, nada haver.
Linguagem boa é a que paga seu salário!!! C# e Java são bem parecidas. Eu particularmente prefiro C3 por causa da IDE do Visual Studio, bem mais facil de usar que Netbeans e outros para JAva... mas fica a seu critério!
Responder

28/05/2010

Marcio Silveira

Guilherme Sobre o Java ou C#, você que escolhe, cada uma é um caminho no mercado. A maioria das pessoas hoje em dia programa em JAVA (pois já está a mais tempo no mercado), mas eu por exemplo vejo isso como uma oportunidade para conseguir melhores salários trabalhando com C#, seja qual for a sua escolha ambas são muito boas e estão na vanguarda da tecnologia. E com toda certeza você sabendo uma delas você consegue se adaptar à outra facilmente. Interessante seria você fazer um curso técnico na área de informática, porque isso vai te dar a base para poder se dar bem em qualquer uma das linguagens, você irá aprender: lógica de programação, banco de dados, orientação a objetos e por aí vai.  
Responder

28/05/2010

Netasper

Marcio,

Aqui em Minas isto ocorre ao contrario. Desenvolvedores .net tem muito mais chances de alocação no mercado, tem muitas vagas para pouca gente "BOA". Mas, quem desenvolve em Java consegue negociar salarios em media 30%  a mais que um desenvolvedor .net.

[]s
Responder

28/05/2010

Guilherme Ramos

Muito obrigado pelas dicas aí...


Vou estudar C# mesmo.. Encontrei um livro q tem mais de 1k de paginas de C# só que ele foi feito em 2008 então provavelmente seu material está desatualizado.


Eu queria mesmo era um livro, pra poder estudar com calma pra depois de um tempo paralelo ao livro, começar a ver os vídeos que tem na DevMedia.


Abraços!!!
Responder

29/05/2010

Ferefefe88

Cara ... tenho um livro chamado Como programar em C# da Deitel ...

Se tiver interesse ... me passa seu cep que te mando o valor do frete!

Abracos


Responder

29/05/2010

Guilherme Ramos

eu vi esse livro... soh que fiquei mei com o pé atras pelo fato de ele ser de 2008.... Fiquei pensando que poderia estar desatualizado.

Abraços.
Responder

30/05/2010

Marcio Silveira

NetAsper,
Interessante isso que você falou aí de Minas... aqui em Brasília é bem diferente, as faculdades só ensinam Java, e lá em São Paulo (sou de lá) também é assim.
Então sai muito mais gente com conhecimento em Java do que com DotNet.
Mas é como falei, se o cara não for shiita e querer ser só de uma tecnologia aprende a outra tranquilamente.
Eu mesmo de vez em quando pego alguns bicos em JAVA.

Responder

30/05/2010

Marcio Silveira

Ah! e respondendo ao Guilherme, os livros do Deitel são bem bons para aprender o básico, e mesmo o livro de 2008 ainda vai ter muita coisa que é fundamental.
Para você ter uma noção, ainda nas provas para certificação da atual Framework (4.0), a prova básica ainda é o exame 70-536 (Framework Fundamentals), que é o mesmo conteúdo desde o Framework 2.0.
Na verdade na "evolução da espécie" da Framework DotNet, a 2.0 é a base para as demais.

Responder

30/05/2010

Guilherme Ramos

entendi!


obrigado marcio e a todos q contribuiram 
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar