reconhecendo regioes de uma imagem e abrindo menu diferente em cada uma em vb.net

21/02/2012

0

tenho uma imagem e ela tem várias regiões e cada dela um nome e podem ter mais de 5 opções diferentes pa cada região, quero fazer um programa em VB.NET q pudesse passar o mouse nessa imagem e mostrar o nome do local em um textbox e se eu clicar um menu abrisse para eu escolher a opção q quero, só q as regiões na imagem sao de formas irregulares e cada região tem suas opções tem como fazer isso? se nao entender me fale q dou um exemplo se alguém puder me dar uma fonte ou endereço para eu encontrar

é como se fosse um mapa e passando o mouse num estado e clicando aparece um menu com nome de cidades desse estado para eu escolher, claro q a imagem q vou usar é mais complicada q um mapa geografico, é um mapa de iridologia

alguém tem algum exemplo? obrigado
Julioterranova Ltp

Julioterranova Ltp

Responder

Posts

22/02/2012

Joel Rodrigues

Bom dia.
Eu poderia te dar uma ideia, mas dê uma olhada nesse link:
http://www.html5canvastutorials.com/labs/html5-canvas-interactive-building-map/
é em HTML/JS, tudo bem, mas minha a ideia é a mesma, ter um conjunto de pontos que delimitem cada região.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar