Recuperar senha root do MySQL 5.6 no Windows Server 2008 R2

17/09/2013

0

Olá pessoal, tudo bem?

Foi instalado o MySQL 5.6 em um server Win 2008 R2 64Bits
Depois desinstalaram TUDO, inclusive o Serviço utilizando o comando "sc delete MYSQL56" (nome default desta versão), e NÃO SABEM A SENHA!!!

Muito bem, agora vem meu desespero!!!
Fui instalar o MySQL 5.6, e o mesmo pede a senha "ANTIGA". (Acredito que ele gravou a senha em algum lugar no register, mas não faço ideia onde e se fez isso mesmo)
Entrei no site da Oracle e utilizei os softwares desta página "mysql-installer-community-5.6.13.1.msi, mysql-workbench-community-6.0.7, etc)

Alguém sabe o fazer para poder instalar o MySQL LIMPO! (não de dado nenhum, apenas instalar o MySQL Limpo)

Agradeço a todos,
Abraços.
Marcelo Neiva

Marcelo Neiva

Responder

Post mais votado

04/12/2014

1 - Pare o serviço do Mysql (prompt de comando: net stop mysql56)

2 - Vá até a pasta (pelo explorer): C:\ProgramData\MySQL\MySQL Server 5.6

3 - Edite o arquivo my.ini e procure a entrada [mysqld] (observe que é no bloco mysqld e NÃO mysql)

[mysqld]

# The next three options are mutually exclusive to SERVER_PORT below.

Achou o bloco acima? insira o seguinte: skip-grant-tables

VAI FICAR ASSIM:

[mysqld]
skip-grant-tables
# The next three options are mutually exclusive to SERVER_PORT below.

4 - inicie o serviço do Mysql (prompt de comando: net start mysql56)

5 - no prompt de comando, vá até a pasta de instalação do mysql, como exemplo:
cd \Program Files\MySQL\MySQL Server 5.6\bin

6 - digite:
mysql -u root (dê enter)
7 - digite:
UPDATE mysql.user SET Password=PASSWORD('novasenha') WHERE User='root'; (dê enter)

8 - pare o mysql, remova a linha "skip-grant-tables" do my.ini e inicie novamente o mysql.
9 - pode entrar com a senha escolhida, no caso: novasenha

Paulo Bravin

Paulo Bravin
Responder

Mais Posts

17/09/2013

Alan Mario

veja se este link pode te ajudar.

[url]http://pt.blog.marceloaltmann.com/recuperar-senha-root-mysql/[/url]
Responder

17/09/2013

Roniere Almeida

se nao tiver instalado novamente, exclua a pasta de instalação, caso não seja em ambiente de produção. cuidado.
Responder

18/09/2013

Marcelo Neiva

veja se este link pode te ajudar.

[url]http://pt.blog.marceloaltmann.com/recuperar-senha-root-mysql/[/url]


Estou utilizando o Windows server 2008 R2, e para fazer tudo isso tenho que instalar o MySQL, que, por sua vez, pede a senha do root na instalação.

Valeu o link!
Responder

18/09/2013

Marcelo Neiva

se nao tiver instalado novamente, exclua a pasta de instalação, caso não seja em ambiente de produção. cuidado.


Já havia feito isso e não adiantou, mesmo assim obrigado.
Responder

18/09/2013

Marcelo Neiva

Bom pessoal, consegui, mas do jeito que não gosto.
Além de apagar todas as pastas, coisa que já havia feito e não deu certo, tive que entrar no register e procurar tudo com "mysql", e fui apagando doas as chaves.

Infelizmente eu não domino o engine do MySQL, por isso tive que apelar.
O bom disso tudo é eu estava em TESTE, portanto não me afetou em nada a perda de dados entre outras coisas.

Aos que forem fazer isso CUIDADO, pois quando um sistema está em PRODUÇÂO, como alertou nosso colega Roniere Almeida e muito bem colocado, pode ter sérios problemas.

A todos obrigado pela ajuda.

Abraços,

Marcelo
Responder

18/09/2013

Roniere Almeida

complicado mesmo. pensei que tinha dado certo utilizando o link.
Responder

18/09/2013

Alan Mario

Bom pessoal, consegui, mas do jeito que não gosto.
Além de apagar todas as pastas, coisa que já havia feito e não deu certo, tive que entrar no register e procurar tudo com "mysql", e fui apagando doas as chaves.

Infelizmente eu não domino o engine do MySQL, por isso tive que apelar.
O bom disso tudo é eu estava em TESTE, portanto não me afetou em nada a perda de dados entre outras coisas.

Aos que forem fazer isso CUIDADO, pois quando um sistema está em PRODUÇÂO, como alertou nosso colega Roniere Almeida e muito bem colocado, pode ter sérios problemas.

A todos obrigado pela ajuda.

Abraços,

Marcelo


infelizmente esses problemas acontecem. boa sorte
Responder

25/09/2013

Rodrigo Lacerda

Bem complicado, eu não sei, mas aqui pelo forum ja vi algum caso parecido.
Responder

04/12/2014

Sergio Sampaio

Observando post, pra mim está sendo importante aprender, mas não passei por isso(ainda estudando), Paulo, essa forma é a mais correta?
Responder

30/01/2015

Paulo Bravin

Sérgio, acredito ser, até porque não há nenhuma "gambiarra", é um recurso que o próprio MySql prevê - pular as tabelas de permissões na hora de logar, para que você possa mudar a senha do root.
Responder

30/01/2015

Sergio Sampaio

Perguntei por curiosidade mesmo, abraço Paulo.
Responder

01/02/2015

Alan Mario

Sérgio, acredito ser, até porque não há nenhuma "gambiarra", é um recurso que o próprio MySql prevê - pular as tabelas de permissões na hora de logar, para que você possa mudar a senha do root.


Uma alternativa util em caso de perda de senha, muito bom!
Responder

23/02/2015

Alex Miranda

Parabéns Paulo Bravin, precisei e este procedimento funcionou perfeitamente, apenas não consegui parar o MySql por linha de comando, parei pelos serviços do Windows.
Obrigado.
Responder

01/02/2016

Amanda

Paulo Bravin Parabéns o seu procedimento e a sua explicação foi muito didática e funcionou perfeitamente sem nenhum problema!
Responder

01/02/2016

Amanda

Paulo Bravin Parabéns o seu procedimento e a sua explicação foi muito didática e funcionou perfeitamente sem nenhum problema!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar