Referenciar DLL a um executável

11/09/2015

0

Bom, a questão é a seguinte, já efetuei esse processo de referenciar a DLL que gero por uma classe, porém não me recordo como fazer, por isso peço auxílio.

Abaixo foram as etapas que fiz, porém não está dando certo algumas coisas;

1 - Criei a aplicação - projeto 1
2 - Criei um Novo projeto e dessa vez fui em Biblioteca de Classes , fiz a classe, apertei F6, deu tudo OK, na pasta "BIN" ela está lá.
3- Fui ao projeto onde encontra-se a aplicação, o form e etc, na guia Referências, botão direito, ADICIONAR REFERENCIAS, busquei a DLL que gerei pela classe.
4- Em baixo de Referencias apareceu a minha DLL

5- Em cima do código da validação qe fiz, fui chamar essa DLL, e não me aparece o nome dela.


Se alguém puder rever esses passos , e me dizer o correto, ficaria grato, fiz a instancia dessa classe dentro do projeto e está funcionando perfeitamente, o que eu desejo agora, é apenas referenciar ela ao executável, assim como procedi quando fiz a instancia.

Uso o VISUAL STUDIO ULTIMATE 13

Desde já agradeço.
André Moutinho

André Moutinho

Responder

Posts

11/09/2015

Hector Figueroa

Bom dia, verifica se ambos os projetos estão com a mesma versão de framework
Responder

13/09/2015

André Moutinho

Está sim , já fiz de tudo

Declarei na inicialização "using Minha classe;"

Já fiz esse processo de referência como descrevi pra ti

O framework, no meu caso, sempre é o mesmo, 4.0 , testei até colocando o 4.5

Por exemplo, eu crio a classe, gero a DLL apertando F6, ela aparece na pasta bin perfeitamente, foi gerada corretamente.

Dae, eu vou lá Adicionar Referências, busco ela, e a adiciono a guia de Referências do meu projeto.....

Dentro do projeto eu vou lá e, tento chama-la, no comando;

MinhaCLASSE nomequalqueraqui = new MinhaCLASSE();

E ele mostra em vermelho MinhaCLASSE, apontando que não existe, enfim .

Não sei mais o que pensar, o que fazer, já tentei acho que todas as formas que sabia .
Responder

14/09/2015

Hector Figueroa

mostra a imagem da msg que esta aparecendo.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar