Refresch no Data Source (C#)

26/12/2010

0


Pessoal

Estou criando formularios de manutencao (Cliente,Fornecedor,Produto) usando Visual Studio 2008 com C# e SqlSever 2005.
Quando crio uma nova tabela no Banco (Grupo,Unidade) ela não se propaga para o Data Source que esta na Aplicação, com isso tenho que criar o Data Source novamente e ai todos os formularios já criados vão por água abaixo, perco tudo que fiz.

Como resolver isto, ou seja:  quando criar uma nova tabela no BancoSQL o Data Source que está no Solution Explorer no Visual Studio tambem atualize esta nova Tabela.

Grato.

Sou iniciante em VS e C#.

Marcos Roberto

Marcos Roberto

Responder

Posts

26/01/2011

Roges Turkewics

Não sei se entendi direito, voce esta fazendo o BD pelo ObjectServer dentro do VS?

Este tipo de atualização eu utilizei NHibernate com um aplicativo ActiveRecord.

para usar NHibernate como falei  veja o link
http://imasters.com.br/artigo/15113/desenvolvimento/nhibernate_usando_o_activerecord_parte_01/
Responder

29/01/2011

Netasper

Que tipo de recursos vc esta usando? Linq, EDM...???
Responder

31/01/2011

Marcos Roberto

Vamos lá.

Estou usando VS2008 e C#.

Criei o Banco no SQLExpress 2005 e suas tabelas, na Solution instanciei um DataSource e criei o formulario de Cliente com um TollStrip (incluir,alterar,excluir).

Bom, depois precisei criar um atributo na tabela cliente (no SQLExpress) e quando estou no Solution este atributo não é visivel,  não consigo dar um refresch e atualizar a tabela Cliente, se eu criar outro DataSource tudo bem ele vem com a tabela atualizada mas perderei o formulario que criei para inclusão de Clientes.

Como é a forma correta de usar DataSource ?  Se precisar usá-lo terei que ter meu BD já criado e sem alterações ???

vlw

Responder

31/01/2011

Rodrigo Odasaki


Vamos lá.

Estou usando VS2008 e C#.

Criei o Banco no SQLExpress 2005 e suas tabelas, na Solution instanciei um DataSource e criei o formulario de Cliente com um TollStrip (incluir,alterar,excluir).

Bom, depois precisei criar um atributo na tabela cliente (no SQLExpress) e quando estou no Solution este atributo não é visivel,  não consigo dar um refresch e atualizar a tabela Cliente, se eu criar outro DataSource tudo bem ele vem com a tabela atualizada mas perderei o formulario que criei para inclusão de Clientes.

Como é a forma correta de usar DataSource ?  Se precisar usá-lo terei que ter meu BD já criado e sem alterações ???

vlw


 
 


Com certeza ele está utiliznado o SqlDataSource, eu sugiro que você faça isso trabalhando direto no código, pois além de ser mais rápido na minha opinião, você entende o que acontece por trás dos assistentes.
Responder

31/01/2011

Rodrigo Odasaki


Vamos lá.

Estou usando VS2008 e C#.

Criei o Banco no SQLExpress 2005 e suas tabelas, na Solution instanciei um DataSource e criei o formulario de Cliente com um TollStrip (incluir,alterar,excluir).

Bom, depois precisei criar um atributo na tabela cliente (no SQLExpress) e quando estou no Solution este atributo não é visivel,  não consigo dar um refresch e atualizar a tabela Cliente, se eu criar outro DataSource tudo bem ele vem com a tabela atualizada mas perderei o formulario que criei para inclusão de Clientes.

Como é a forma correta de usar DataSource ?  Se precisar usá-lo terei que ter meu BD já criado e sem alterações ???

vlw


 
 


Com certeza ele está utilizando o SqlDataSource, eu sugiro que você faça isso trabalhando direto no código, pois além de ser mais rápido na minha opinião, você entende o que acontece por trás dos assistentes.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar