Registro do Windows XP ( regedit )

13/03/2006

0

Ola amigos delphianos.

Tenho um sistema feito em delphi que necessita criar chaves no registro do Windows para poder rodar. Mas eis um problema. Tentei roda-lo no Windows XP e deu um erro no criar a Chave. Tentei cria-la manualmente so pra ver se o problema é no meu sistema. Graças a Deus nao era no sistema e sim do RegEdit. Tentei criar uma chave no HKEY_LOCAL_MACHINE, e deu um erro :

´Não é possível criar chave: erro ao gravar no Registro´

O que pode estar acontecendo ?

Valeu mais uma vez amigos...


Até .+


Tiagojmilam

Tiagojmilam

Responder

Posts

13/03/2006

Paulocesar1301

Qual nome tentou criar ?
Qual foi o método ?

Poste o código, plz... assim poderemos verificar o que houve.

Abs


Responder

13/03/2006

Martins

Ola amigos delphianos. Tenho um sistema feito em delphi que necessita criar chaves no registro do Windows para poder rodar. Mas eis um problema. Tentei roda-lo no Windows XP e deu um erro no criar a Chave. Tentei cria-la manualmente so pra ver se o problema é no meu sistema. Graças a Deus nao era no sistema e sim do RegEdit. Tentei criar uma chave no HKEY_LOCAL_MACHINE, e deu um erro : ´Não é possível criar chave: erro ao gravar no Registro´ O que pode estar acontecendo ? Valeu mais uma vez amigos... Até .+


Qual o tipo de chave vc tá criando?

Vc tem permissão de Administrador?

verifique.


Responder

13/03/2006

Paulocesar1301

Não sei de perm de Adm é o caso, pois aki uso Win2000, e não preciso desta para criar as chaves.

// Salva valor no Registro ----------------------------------------------------- 
procedure SalvaNoRegistro(Chave, Sequencia: WideString; Valor: Variant); Export; StdCall;
Var Reg: TRegistry;
begin
 Try
  Reg := TRegistry.Create;
  Try
    Reg.RootKey := HKEY_CURRENT_USER;
    Reg.OpenKey(Chave, True);

    If VarIsStr(Valor) Then
      Reg.WriteString(Sequencia, Valor)
    Else If VarIsNumeric(Valor) Then
      Reg.WriteString(Sequencia, Valor)
    Else
      Reg.WriteBool(Sequencia, Valor);
  Finally
    Reg.Free;
  end;
 Except End;
end;
// Salva valor no Registro -----------------------------------------------------



Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar