Relação SQL Server e PowerShell

10/10/2014

0

Qual a relação do SQL Server com PowerShell e qual a importancia, é o mesmo ou melhor sqlcmd?
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Post mais votado

17/10/2014

Eita Alex, conteudo para ficar um tempo sem aparecer por aqui...ou pior, aparecer com mais frequencia. rsrsrs
Obrigada.

Mariana Carvalho

Mariana Carvalho
Responder

Mais Posts

26/10/2014

Mariana Carvalho

Tentei executar somente com o exec xp_cmdshel mas não deu, pelo visto só funciona em conjunto.
Responder

27/10/2014

Roniere Almeida

Tambem tentei e não consegui bem, é bom ter uma base de Windows PowerShell.
Responder

28/10/2014

Alex Lekao

Oi Mariana,

Deculpe a demora, mas nunca usei.

vou fazer alguns testes e se conseguir me entender com o link que postou eu volto aqui e conto como foi. rsrs

Alex, vc ja usou Windows PowerShell para o SQL Server, não entendi como acessar

[url]https://pedrogalvaojunior.wordpress.com/2009/03/[/url]
Responder

28/10/2014

Alex Lekao

Oi Mariana,

o que fiz foi o seguinte:

Acessei o prompt de comando, digitei sqlps, ele abre o SQL PowerShell, a partir dai vc tera que usar as cmdlets para executar o que vc precisa.

Pelo que percebi eh um outro ambiente(ja sabiamos disso. rsrsr) que vc tera que aprender os comandos a serem usados para o SQL Server, se nao me engano esses comandos sao chamados de Invokes(Invoke no singular), no caso Invoce-sqlcmd vc executa um comando que usaria no sqlcmd normalmente, como os selects, etc, etc.

Algumas estruturas vc tera conhecimento do funcionamento delas utilizando o Books On line, na propria MSDN ou no proprio servidor do SQL Server.

Segue alguns links que tem uma parte destes Invokes.

Usando o cmdlet do Invoke-Sqlcmd
Usando os cmdlets do SQL Server

Infelizmente mais que isso vou ficar devendo.

Abraco.
Responder

28/10/2014

Fabiano Carvalho

Alex, sabe onde tem curso de Oracle na região?
Que não seja, Dextra(preço alem da média), Lan University(não possui mais laboratório), Senac (turmas só no final do ano que vem)
Responder

28/10/2014

Alex Lekao

Oi Fabiano,

Cara nao sei viu, vc ja chegou a tentar ver com a People?

Embora o de SQL que fiz la nao curti muito nao. rsrsr

Mas honestamente estou por fora.
Responder

28/10/2014

Fabiano Carvalho

A people é voltada pra SQL Server, eu fiz o 2008 em Campinas, gostei do curso, mas quero mudar pra Oracle.
Mas ta meio dificil encontrar.
Responder

28/10/2014

Alex Lekao

No senac das vezes que procurei oracle la sempre sem vagas. rsrsr

o Curso da People nao era de "todo" ruim, o problema eh que aparentou basicamente uma demonstracao de ferramenta, seguia os slides do MOC e depois colocava os malucos para fazer os labs e pronto.

o resto referente ao trampo so no dia a dia mesmo, achei muuuuuito superficial, eh claro q nao intencionava sair de la um DBA, mas pela proposta que era te "preparar" para uma certificacao, duvido muito que alguem conseguiria com o curso como foi. rsrsr
Responder

28/10/2014

Mariana Carvalho

Tentei executar somente com o exec xp_cmdshel mas não deu, pelo visto só funciona em conjunto.


Não entendi o pq de executar o windows powershell no management studio, pensei que fosse uma alternativa e não uma solução em conjunto, fiquei sem entender.
Responder

29/10/2014

Alex Lekao

Oi Mariana,

Pelo que percebi nao eh obrigatorio.

Vc pode fazer conforme cite nesta resposta.

Oi Mariana,

o que fiz foi o seguinte:

Acessei o prompt de comando, digitei sqlps, ele abre o SQL PowerShell, a partir dai vc tera que usar as cmdlets para executar o que vc precisa.

Pelo que percebi eh um outro ambiente(ja sabiamos disso. rsrsr) que vc tera que aprender os comandos a serem usados para o SQL Server, se nao me engano esses comandos sao chamados de Invokes(Invoke no singular), no caso Invoce-sqlcmd vc executa um comando que usaria no sqlcmd normalmente, como os selects, etc, etc.

Algumas estruturas vc tera conhecimento do funcionamento delas utilizando o Books On line, na propria MSDN ou no proprio servidor do SQL Server.

Segue alguns links que tem uma parte destes Invokes.

Usando o cmdlet do Invoke-Sqlcmd
Usando os cmdlets do SQL Server

Infelizmente mais que isso vou ficar devendo.

Abraco.
Responder

29/10/2014

Mariana Carvalho

Eu não consegui sequer um select pelo Windows PowerShell kkkk
Responder

06/11/2014

Alex Lekao

kkkk....

mas pelo que percebi vc nao vai usar o PowerShell propriamente dito, vc vai usar o PowerShell do SQL, aquele SQLPS. rsrsr

que no caso fara a funcao do power shell so que para o sql. rsrsr
Responder

06/11/2014

Mariana Carvalho

Usa-se o Management Studio para isso?
Responder

07/11/2014

Alex Lekao

nao, eh o cmd mesmo.

acessa o cmd e digita sqlps.

ele vai acessar o power shell do sql, nao eh azul como o do windows so aparece o prompt diferente.
Responder

07/11/2014

Mariana Carvalho

Tipo, ele fica travado? rsrsrsrs, depois de aparecer as mensagens, ele para.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar