Relacionamento Entre Classes .NET MVC

01/06/2017

0

Pessoal, boa tarde! Preciso muito de uma ajuda, fiz um sistema muito simples de cadastro de alguns itens, todas as telas estão criadas já, com os campos e os CRUDs, (usei o EF, ele cria os campos já com add, edit e remove automático de acordo com as classes) tudo em Migrations, só que nada se relaciona com nada e não tem muito nexo eu ter um sistema e que nada se relaciona, então queria saber como funciona para eu relacionar, um exemplo, tenho a classe Funcionário e queria que ela se relacionasse com a classe Unidade (seria a unidade da empresa que consta no cadastro) como faço isso? Por eu ser novo no assunto não sei o que fazer.

Obrigado!

Abraços!
Alexandre Carvalho

Alexandre Carvalho

Responder

Posts

09/06/2017

Joel Rodrigues

Fala, Alexandre. Beleza?

No Guia de Referência de Entity Framework temos alguns conteúdos falando de relacionamentos, tanto na seção Modelagem quando na seção Code First. Creio que vai lhe ajudar: https://www.devmedia.com.br/guias/entity-framework/103

Abraço.
Responder

19/06/2017

Rachel Andrade

Oi, Alexandre.

Recentemente fiz algo parecido, mas era Funcionario e Departamento. Minhas classes ficaram assim:

[Table("Funcionarios")]
public class Funcionario
{
    //várias propriedades (Id, Nome, etc)
   [ForeignKey("DepartamentoAtual")
   public int IdDepartamento { get; set; }

   public Departamento DepartamentoAtual { get; set; }
}


[Table("Departamentos")]
public class Departamento
{
    public int Id { get; set; }
    public string Nome { get; set; }
    public bool Ativo { get; set; }
    public virtual List<Funcionario> { get; set; }
}


Assim o Entity Framework identifica o relacionamento e gerencia isso, instanciando os Funcionarios do Departamento e vice-versa.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar