Relatório Crystal Reports

28/02/2013

0

Olá.

Preciso criar um relatório no Crystal mas utilizo uma procedure que gera informações a partir de uma tabela temporária no Sql. Como faço para definir o design do relatório neste caso uma vez que se criar um dataset com a procedure eu não consigo listar os campos?

Posso fazer de outra forma, ou seja acessar a procedure via código? neste caso como faço o design?

obrigado
Paulo Sousa

Paulo Sousa

Responder

Posts

24/05/2013

Marcelo Franzini

Olá Paulo ...

Você pode colocar a procedure no Report Header e adicionar a tabela temporaria no relatório sem problemas.

Caso ainda não tenha resolvido o problema pode me encaminhar mais informações acessando meu site www.crystalreportsolution.com.br


Marcelo
Responder

24/05/2013

Paulo Sousa

Opa Marcelo,

Muito obrigado pelo retorno. Consegui concluir o relatório. Abraço
Responder

24/05/2013

Adriano Merett

Olá Paulo Pereira de Sousa boa noite, cara vi que vc esta trabalhando com o Crystal reports, amigo estou tendo um grande problema aqui para criar relatórios com o Crystal gostaria de saber de vc, qual versão do Visual Studio vc usa e qual a versão do Crystal Reports amigo por favor se puder me ajudar eu fico agradecido pois já bati muito a cabeça com esse crystal aqui e nada ele dá um montes de erros ná hora de compilar o projeto, meu e-mail é merettgodoy@gmail.com aguardo resposta amigão.
Responder

28/05/2013

Mauricio Souza,

Amigo, não sei se vou te ajudar, mas em "testes" a última versão do Crystal Reports está funcionando tanto no Visual Studio 2010 como no 2012.
Responder

30/05/2013

Adriano Merett

Pois é amigão eu baixei esta versão aqui do Crystal reports CRforVS_13_0_5 testei ele com o Visual studio 2010 ulimate não deu certo ai desinstalei, e instalei o visual studio 2010 profissional, mas nada, cheguei até formatar minha máquina, e instalar tudo de novo, mas continuou o mesmo problema, lamentável.
Responder

30/05/2013

Mauricio Souza,

Amigo, será que você está baixando certo? Fica disponível o report viewer do Crystal Reports na ToolBox?
Responder

30/05/2013

Thiago Portes

Pois é amigão eu baixei esta versão aqui do Crystal reports CRforVS_13_0_5 testei ele com o Visual studio 2010 ulimate não deu certo ai desinstalei, e instalei o visual studio 2010 profissional, mas nada, cheguei até formatar minha máquina, e instalar tudo de novo, mas continuou o mesmo problema, lamentável.


Amigo seguinte, já tive esse problema, o crystal não funciona se você estiver usando .net framework 4.0 ou 4.5 CLIENT
faz assim no seu projeto clica com o botão direito vai em propriedades na aba application vê se a opção taget framework
ta como client profile se estiver e só mudar que vai resolver seu problema, se precisar de mais ajuda é só falar
já apanhei muito com o crystal, qualquer coisa tamo ai!!
Responder

31/05/2013

Pjava

Olá Paulo, bom dia. Assim como muitos tentaram te ajudar, seria interessante você postar a resolução para que outros possam ser ajudados também. Essa á a essência do forum.
Responder

01/06/2013

Paulo Sousa

Srs, Bom dia.

Em relação a solução do meu problema com o Crystal, estou utilizando o Visual Studio 2008 com o Crystal reports que foi instalado com a mesma. Não tenho problemas com a utilização do mesmo em relação a compilação. Fiz vários testes de utilização de procedures relativo a dúvida aqui postada. A Empresa adquiriu o Data Dynamics Reports e passamos a utilizar esta ferramenta para a criação dos relatórios e foi bem mais tranquilo. Qualquer dúvida estou a disposição.
Responder

01/06/2013

Adriano Merett

Olá Paulo meu querido, muito obrigado mesmo cara, resolveu o meu problema, fazia dias que estava buscando a solução e não tinha encontrado mas foi isto mesmo que você me falou, só uma observação esta opção não esta na aba aplication esta na aba Compile: projeto > Properties > Compile > Advanced Compile Options.. > em Target framework (all configurations): estava .NET Framework 4 Client Profile > ai mudei para .NET Framework 4, funcionou que é uma maravilha muito obrigado mesmo.
Responder

01/06/2013

Adriano Merett

Pois é amigão eu baixei esta versão aqui do Crystal reports CRforVS_13_0_5 testei ele com o Visual studio 2010 ulimate não deu certo ai desinstalei, e instalei o visual studio 2010 profissional, mas nada, cheguei até formatar minha máquina, e instalar tudo de novo, mas continuou o mesmo problema, lamentável.


Amigo seguinte, já tive esse problema, o crystal não funciona se você estiver usando .net framework 4.0 ou 4.5 CLIENT
faz assim no seu projeto clica com o botão direito vai em propriedades na aba application vê se a opção taget framework
ta como client profile se estiver e só mudar que vai resolver seu problema, se precisar de mais ajuda é só falar
já apanhei muito com o crystal, qualquer coisa tamo ai!!


Olá Paulo meu querido, muito obrigado mesmo cara, resolveu o meu problema, fazia dias que estava buscando a solução e não tinha encontrado mas foi isto mesmo que você me falou, só uma observação esta opção não esta na aba aplication esta na aba Compile: projeto > Properties > Compile > Advanced Compile Options.. > em Target framework (all configurations): estava .NET Framework 4 Client Profile > ai mudei para .NET Framework 4, funcionou que é uma maravilha muito obrigado mesmo.
Responder

02/06/2013

Thiago Portes

Pois é amigão eu baixei esta versão aqui do Crystal reports CRforVS_13_0_5 testei ele com o Visual studio 2010 ulimate não deu certo ai desinstalei, e instalei o visual studio 2010 profissional, mas nada, cheguei até formatar minha máquina, e instalar tudo de novo, mas continuou o mesmo problema, lamentável.


Amigo seguinte, já tive esse problema, o crystal não funciona se você estiver usando .net framework 4.0 ou 4.5 CLIENT
faz assim no seu projeto clica com o botão direito vai em propriedades na aba application vê se a opção taget framework
ta como client profile se estiver e só mudar que vai resolver seu problema, se precisar de mais ajuda é só falar
já apanhei muito com o crystal, qualquer coisa tamo ai!!


Olá Paulo meu querido, muito obrigado mesmo cara, resolveu o meu problema, fazia dias que estava buscando a solução e não tinha encontrado mas foi isto mesmo que você me falou, só uma observação esta opção não esta na aba aplication esta na aba Compile: projeto > Properties > Compile > Advanced Compile Options.. > em Target framework (all configurations): estava .NET Framework 4 Client Profile > ai mudei para .NET Framework 4, funcionou que é uma maravilha muito obrigado mesmo.


fico feliz em ter ajudado, qualquer coisa e só falar, outra coisa fui eu que respondi, kkkkkkkkk
só pra constar mesmo
Responder

02/06/2013

Paulo Sousa

Obrigado Black.

Os créditos são todos seus. Abraço.
Responder

03/06/2013

Marcelo Franzini

Pessoal, Boa Noite ...

Publiquei no meu site vejam se ficou legar, aceito sugestões ...

www.crystalreportsolution.com.br


Abrs,
Marcelo
Responder

18/09/2013

José

Como a duvida já foi solucionada, estou finalizando este tópico.
Obrigado a todos.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar