Relatorio em Fortes Report

29/11/2005

0

Alguém tem algum manual do Fortes Report? To tentando criar um relatório com agrupamento por cliente e somando as notas fiscais do mesmo . . .


Amilton/pr

Amilton/pr

Responder

Posts

30/11/2005

Weber

No site do www.fortesreport.com.br você vai encontrar exemplos de como trabalhar com grupos.


Responder

30/11/2005

Amilton/pr

então, eu já fiz isso e não encontrei nada claramente, por isso apelei por alguém que já tenha alguma experiência em Fortes Report, eu to iniciando agora. Coisa tão simples em quickReport . . .


Responder

30/11/2005

Weber

Faça seu Select utilizando Joins para ligar as tabelas e coloque o Order By por cliente e depois por nota fiscal.

No Fortes Coloque

RLGroup - DataFields = CAMPO CLIENTE
  RLBand [Title] = COLOQUE AQUI OS CAMPOS DO CLIENTE
  RLBand [Detail] = COLQUE AQUI OS CAMPOS DA NOTA FISCAL
  RLBand [Sumary] = AQUI PODE SER UM RLDBRESULT PARA EXIBIR A SOMA

* Todas as Bands devem estar dentro do Group, não abaixo dele.


Responder

30/11/2005

Amilton/pr

Blz. funcionou . . . mas agora não consigo colocar o campo(datafield) definido no Group pra aparecer acima do detalhe porque a banda detail e sumary estão fixas dentro do group. A quebra ta fazendo mas precisa aparecer o valor do campo acima dos itens.
Obrigado pela atenção


Responder

01/12/2005

Weber

Coloque o que precisar na banda do tipo Title que também deve estar dentro do Group.
O Title será sempre mostrado antes do Detail.


Responder

01/12/2005

Amilton/pr

Legal, funcionou muito bem, mas ainda tenho aquela dúvida . . . as bandas ficaram fixas no topo do Group. dá pra move-las e coloca-las em qualquer lugar do Group?


Responder

01/12/2005

Weber

Não entendi o que você quer dizer em qualquer lugar do group.

Title >> sempre acima
Detail >> sempre no centro
Sumary >> sempre abaixo


Responder

01/12/2005

Amilton/pr

Desculpa, não fui bem claro. A dúvida é a seguinte . . . Qdo a gente coloca uma banda dentro da outra é possível configura-la para ficar num detrminado lugar da banda ou dependendo do seu tipo ela fica fixa. Ex. Title sempre acima, etc.


Responder

02/12/2005

Weber

Exatamente isto que você citou mesmo

Title >> sempre acima
Detail >> sempre no centro
Sumary >> sempre abaixo


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar