Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [Votos_Balanceados] => 1
            [id] => 523883
            [titulo] => Relatorio ou captura de informações
            [dataCadastro] => DateTime Object
                (
                    [date] => 2015-06-23 19:45:22
                    [timezone_type] => 3
                    [timezone] => America/Sao_Paulo
                )

[isFirstPost] => -1
            [idUsuario] => 262490
            [status] => A
            [isExample] => 
            [NomeUsuario] => Marisiana Battistella
            [Apelido] => Marisiana
            [Foto] => 262490_20141229171421.jpg
            [Conteudo] => Fica fácil entender a importância de ser ter auditoria se imaginar a execução de um processo que envolve inserção e alterações de dados em tabelas diferentes e de forma sequencial. Imagina se esse processo for abortado por algum motivo... Como você vai se certificar se inseriu alguma informação ou se o rollback funcionou corretamente?
Através da auditoria de banco de dados é possível!
Em bases de dados robustas é indispensável ter auditoria. ) )

Relatorio ou captura de informações

Mariana Carvalho
   - 13 jun 2015

Tem como saber tudo o que se passa na instancia do SQL Server, operações, criações de usuários...?

Post mais votado

Marisiana
   - 23 jun 2015

Fica fácil entender a importância de ser ter auditoria se imaginar a execução de um processo que envolve inserção e alterações de dados em tabelas diferentes e de forma sequencial. Imagina se esse processo for abortado por algum motivo... Como você vai se certificar se inseriu alguma informação ou se o rollback funcionou corretamente?
Através da auditoria de banco de dados é possível!
Em bases de dados robustas é indispensável ter auditoria.

Mariana Carvalho
   - 17 jun 2015

Alguem por favor...

Fernando C
   - 18 jun 2015

se entendi bem, sugiro começar dando uma pesquisada:
auditoria em sql server
metadados sql server

Marisiana
   - 18 jun 2015

Acompanhando para conhecimento...

Mariana Carvalho
   - 18 jun 2015

Se não me falha a memoria metadados contem podemos dizer assim informações internas destes não é? Só não sabia a relação deste assunto com auditoria.

Alex Lekao
   - 18 jun 2015

acompanhando...

Nao seria o profiler?

lembro de alguma coisa sobre isso no curso, mas honestamente nao estou conseguindo lembrar. rsrsr

Mariana Carvalho
   - 18 jun 2015

Pois lembre, vai me ajudar! rsrsrs, brincadeira, li apenas o conceito do profile e tambem não lembro.

Alex Lekao
   - 18 jun 2015

nossa...

to forcando a memoria e nao ta saindo. rsrsr

Mariana Carvalho
   - 18 jun 2015

Vou fazer algumas leituras, se achar eu aviso.

Alex Lekao
   - 18 jun 2015

da uma olhada neste link

https://pedrogalvaojunior.wordpress.com/2013/07/02/conhecendo-a-auditoria-no-microsoft-sql-server-2008-r2-e-2012/

ele parece dar um caminho das pedras bem legal.

Marisiana
   - 18 jun 2015

Metadados são dados sobre outros dados. Até onde conheço sobre isso, acredito que não seja isso que vc precisa Mariana.
Os metadados são os dados de um banco de dados modelados de uma forma que se tornem mais compreensíveis para a análise de dados.
Esse é um trabalho realizado para deixar os dados prontos para serem acessados pelas ferramentas de B.I.
Você pode separar os dados por assuntos, criar visões de consultas, atributos configurados, campos calculados e deixá-los disponíveis em um pacote de dados para que possar ser utilizados na construção de relatórios e painéis de B.I.

Marisiana
   - 18 jun 2015

Metadados são dados sobre outros dados. Até onde conheço sobre isso, acredito que não seja isso que vc precisa Mariana.
Os metadados são os dados de um banco de dados modelados de uma forma que se tornem mais compreensíveis para a análise de dados.
Esse é um trabalho realizado para deixar os dados prontos para serem acessados pelas ferramentas de B.I.
Você pode separar os dados por assuntos, criar visões de consultas, atributos configurados, campos calculados e deixá-los disponíveis em um pacote de dados para que possar ser utilizados na construção de relatórios e painéis de B.I.

Mariana Carvalho
   - 19 jun 2015

Obrigada, achei um video

https://www.youtube.com/watch?v=IvsZY1XWwQk.

Tinha esquecido e não achei nas pesquisas, Marcos.

Mariana Carvalho
   - 19 jun 2015

Me desculpem Alex e Marisiana...

Alex, é um processo meio longo, configurar a auditoria.

Marisiana
   - 22 jun 2015

É um processo demorado, mas é necessário... principalmente se for uma base de dados grande.

Alex Lekao
   - 22 jun 2015

Sim.

Imagino que seja bem trabalhoso.

A um tempo atraz logo na implantacao do nosso ERP eu tive que fazer um trace no SQL para descobrir um processo que o ERP estava fazendo para corrigir o Script do ERP.

Foi muito interessante, ver a execucao do script que esta interno no ERP e o tempo de execucao, muito da hora, trabalhoso, mas da hora. rsrsr

Mariana Carvalho
   - 23 jun 2015

Já estava imaginando algo ou "pior" no melhor sentido! Deve ser muito interessante mesmo, tenho que reviver algumas maquinas virtuais que tenho com SQL Server.

Alex Lekao
   - 23 jun 2015

legal.

depois posta ai o que achou de legal.

Mariana Carvalho
   - 23 jun 2015

Pra bem depois Alex!

É uma ferramenta que pode abranger acho que quase tudo do banco, estudar o que pode está acontecendo, de bom ou ruim.

Alan Mario
   - 23 jun 2015

Olha só o que achei!

https://www.youtube.com/watch?v=IvsZY1XWwQk