Relatórios no Rave

26/09/2004

0

Srs, após terminar parte da aplicação, agora tenho que criar os relatórios. Tentei usar o Rave Reports, mas não está dando certo. Estou usando a seguinte estrutura: Criei um datamodule e nele inseri os compoentes sqldataset, datasetprovider, clientdataset, Trvsystem, Trvproject e Trvproject. Após configurar criar o relatório, fui tentar carregar este relatório através do clique de um botão, em um outro form. Então o relatório não foi exibido. Resolvi então, retirar os componetes do datamodule e coloquei no fom de cadastro do sistema. Após fazer isto, o relatório foi exibido para vizualização. A minha pergunta é: Qual a melhor forma de criar relatórios no Rave RePorts.

Agraço a todos.


Programalista

Programalista

Responder

Posts

26/09/2004

Douglas Bitencourt

Caro, faça uma pesquisa aqui neste forum e terá boas respostas para este assunto, ou então procure no www.google.com.br sobre matérias escritas por Adenilton Rodrigues, que tem bons artigos sobre Relatórios em Rave.

[]s


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar