Relatorios que atendam minhas necessidades: Sugestões

29/09/2004

0

Pessoal, minha dúvida é a seguinte: até agora eu não vi nenhum componente ou programa que gere relatórios para o delphi, que eu possa alterar no meu proprio cliente, usando um programa externo.

Por exemplo, o quick report tinha suas limitações, beleza, mas o rave.... de qualquer maneira eu preciso do delphi e do ravereports pra alterar um relatorio, se eu tiver que fazer mudanças no dataview, por exemplo.

um outro problema é que o rave não tem uma conexão nativa com IB, os campos do relatório não se conectam automaticamente com um datasource/dataset do delphi, somente com o dataview. Não consigo acessar pelo delphi os campos, eventos ou rotinas do meu relatório em rave.

[b:9b6280a4a6]O que eu preciso é: um tipo de relatorio onde eu possa ligar os campos direto nos datasources/datasets do delphi, ou diretamente com o banco de dados IB, que funcione como componente do delphi para poder programar eventos e variáveis, e que salve o relatório (pelo menos o layout) num arquivo separado, para poder ser editado por um programa a parte sem a necessidade do delphi[/b:9b6280a4a6]

Muito obrigado pela atenção!!!!


Vitor Rubio

Vitor Rubio

Responder

Posts

29/09/2004

Weber

Dá uma procurada nesse site ai que tem uma das versões que faz o que você quer.
Eles tem uma representação aqui no brasil tabém mas eu nao lembro o site

http://www.fast-report.com/en/products/products.php?BID=27&r1=google&r2=free


Responder

29/09/2004

Delphixs

Caro Amigo,
É possivel possivel ter acesso aos eventos e proprietades dos componentes do Rave como DataTexts, DataBand, Bands e etc, eu vou publicar aqui na minha coluna da clubedelphi como fazer isso mas como vc esta prescisando disso urgente acesse www.nevrona.com em tool tips tem um exemplo....

Atenciosamente,
Jefferson Luis Junglaus


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar