Array
(
)

Relatorios que atendam minhas necessidades: Sugestões

Vitor^_^
   - 29 set 2004

Pessoal, minha dúvida é a seguinte: até agora eu não vi nenhum componente ou programa que gere relatórios para o delphi, que eu possa alterar no meu proprio cliente, usando um programa externo.

Por exemplo, o quick report tinha suas limitações, beleza, mas o rave.... de qualquer maneira eu preciso do delphi e do ravereports pra alterar um relatorio, se eu tiver que fazer mudanças no dataview, por exemplo.

um outro problema é que o rave não tem uma conexão nativa com IB, os campos do relatório não se conectam automaticamente com um datasource/dataset do delphi, somente com o dataview. Não consigo acessar pelo delphi os campos, eventos ou rotinas do meu relatório em rave.

O que eu preciso é: um tipo de relatorio onde eu possa ligar os campos direto nos datasources/datasets do delphi, ou diretamente com o banco de dados IB, que funcione como componente do delphi para poder programar eventos e variáveis, e que salve o relatório (pelo menos o layout) num arquivo separado, para poder ser editado por um programa a parte sem a necessidade do delphi

Muito obrigado pela atenção!!!!

Weber
   - 29 set 2004

Dá uma procurada nesse site ai que tem uma das versões que faz o que você quer.
Eles tem uma representação aqui no brasil tabém mas eu nao lembro o site

http://www.fast-report.com/en/products/products.php?BID=27&r1=google&r2=free

Delphixs
   - 29 set 2004

Caro Amigo,
É possivel possivel ter acesso aos eventos e proprietades dos componentes do Rave como DataTexts, DataBand, Bands e etc, eu vou publicar aqui na minha coluna da clubedelphi como fazer isso mas como vc esta prescisando disso urgente acesse www.nevrona.com em tool tips tem um exemplo....

Atenciosamente,
Jefferson Luis Junglaus