Remover campo com Query Analyzer

10/01/2006

0

Como dá um DROP num campo de uma tabela usando Query Analyzer? Sempre que faço assim: [color=red:9b759078cd]Alter Table tabela drop campo[/color:9b759078cd], dá erro de constraint, quando uso FireBird e no IBEXpert, eu uso essa sintaxe e dá certo, mas no MsSql Server não. Como faço então?


Paulo

Paulo

Responder

Posts

10/01/2006

Viniciusnunes

caro Amigo !

Tente usar o script abaixo.

ALTER TABLE dbo.tabela
DROP COLUMN Coluna


Obs : Caso continue dando o erro que vc relatou veja se a coluna que vc esta querendo dropar não tem relacionamento com outra tabela.

Boa Sorte


Responder

11/01/2006

Chriskaka

Use a Stored Procedure, pra ver se nao há referência ao campo em outra tabela: sp_helpconstraint ´nome_da_tabela´
Se você quer realmente alterar a tabela, terá que dropar a constraint primeiro, mas terá que analisar se não acarretará inconsistências no teu banco.
Valeu


Responder

11/01/2006

Paulo

Eu resolvi criando um diagrama, e após ser gerada a view pelo diagrama, eu então deleto a coluna que quero. Isso resolveu a minha situação. Agora, como desafio e questão de honra,eheh, terei que fazer pelo query analyzer. Farei como vc´s estão me dizendo, e depois posto, ok?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar