Remover caracter

10/03/2006

0

Tenho o seguinte problema, desejo que o n° de telefone do meu BD perca a formatação, ou seja, se estiver (99) 9999-9999 deve de ficar 9999999999 isto somente em consultas, pois o usuário irá procurar pelo n° 9999999999 e para encontrar é preciso remover a formatação, têm como fazer isto ?


Marcio.theis

Marcio.theis

Responder

Posts

10/03/2006

Tommahawk

a função replace(´caractere procurado´,´caractere desejado´) faz essa substituição pra você. Você poderia aplicá-la sucessivamente no campo até remover o que precisa, tipo assim:

replace(replace(replace(numero_telefone,´(´,´´),´)´,´´),´-´,´´)



Responder

13/03/2006

Marcio.theis

É usando o replace que tenho hj no meu sql, isto não esta funcionando, pois o usuário pode digitar um . (ponto) ou uma / (barra), desta forma teria que ficar colocando vários replace, então, seria muito mais interessante se tivesse como somente pegar os números....


Responder

13/03/2006

Marcio.theis

É usando o replace que tenho hj no meu sql, isto não esta funcionando, pois o usuário pode digitar um . (ponto) ou uma / (barra), desta forma teria que ficar colocando vários replace, então, seria muito mais interessante se tivesse como somente pegar os números....


Responder

17/03/2006

Robertolucio

Cara, a função abaixo foi feita pelo Jesus Angelo. Acredito que possa te ajudar.

CREATE FUNCTION FN_SoDigitos(@Variavel varchar(254))
RETURNS @retorno table( soDigito varchar(254) )
AS
BEGIN
Declare @x Int
Declare @SoDigito varchar(254)
Set @x=1
Set @SoDigito = ´´
while (@x<=len(@Variavel))
begin
if (substring(@Variavel,@x,1) in
(´0´,´1´,´2´,´3´,´4´,´5´,´6´,´7´,´8´,´9´))
Set @SoDigito= @SoDigito + substring(@Variavel,@x,1)
Set @x=@x+1
end
insert into @Retorno(SoDigito) values (@SoDigito)
RETURN
END


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar