Replicação configuração

25/12/2013

0

Amigos, tenho a seguinte situação, tenho um servidor de banco de dados e um outro para ser replicado, de quanto em quanto tempo deve ocorrer a replicação? e isso ocasiona a lentidão?
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Posts

26/12/2013

Roniere Almeida

será que o Alex sabe?
Responder

27/12/2013

Leonardo Ferrareto

Olá, tudo depende da sua necessidade, faço a replicação dos dados de 5 em 5 minutos através de arquivos de backup de log.
Responder

27/12/2013

Alex Lekao

Oi Mariana,

vai depender muito.

Vc ja configurou para fazer a replicacao? esse trafego sera pela internet ou na rede interna?

Nao acredito que cause tanta lentidao se for na mesma estrutura e se o volume a ser replicado eh pequeno, no caso apenas do que sofreu alteracao ou o que foi adicionado, se for completo por exemplo vc vai matar sua estrutura todas as vezes que precisar.

Acredito que vcpoca comecar com um tempo, tipo que o amigo comentou acima, e ir ajustando caso venha perceber lentidao no processo.

Espero ter ajudado.

Responder

27/12/2013

Mariana Carvalho

Olá, tudo depende da sua necessidade, faço a replicação dos dados de 5 em 5 minutos através de arquivos de backup de log.


isso ocasiona lentidão?
Responder

27/12/2013

Mariana Carvalho

Oi Mariana,

vai depender muito.

Vc ja configurou para fazer a replicacao? esse trafego sera pela internet ou na rede interna?

Nao acredito que cause tanta lentidao se for na mesma estrutura e se o volume a ser replicado eh pequeno, no caso apenas do que sofreu alteracao ou o que foi adicionado, se for completo por exemplo vc vai matar sua estrutura todas as vezes que precisar.

Acredito que vcpoca comecar com um tempo, tipo que o amigo comentou acima, e ir ajustando caso venha perceber lentidao no processo.

Espero ter ajudado.



qual politica é adotada na empresa que trabalha Alex? pode dizer?
Responder

27/12/2013

Alex Lekao

Oi Mariana,

vai depender muito.

Vc ja configurou para fazer a replicacao? esse trafego sera pela internet ou na rede interna?

Nao acredito que cause tanta lentidao se for na mesma estrutura e se o volume a ser replicado eh pequeno, no caso apenas do que sofreu alteracao ou o que foi adicionado, se for completo por exemplo vc vai matar sua estrutura todas as vezes que precisar.

Acredito que vcpoca comecar com um tempo, tipo que o amigo comentou acima, e ir ajustando caso venha perceber lentidao no processo.

Espero ter ajudado.



qual politica é adotada na empresa que trabalha Alex? pode dizer?


Nos nao fazemos replicacao, entao nao temos politica.

Se acontecer algum BO, vamos subir o ultimo backup, mas como estamos num data center externo, entao nao precisamos... rsrsr

Mas nao teria problemas em dizer qual policitica adotados, se tivessemos uma... rsrsr
Responder

28/12/2013

Mariana Carvalho

tudo bem, então é sucesso no seu ambiente.
Responder

28/12/2013

Alex Lekao

Oi Marina, bom dia!!!

Nao acredito que seja um sucesso... rsrsr (se eh que foi uma afirmacao sua... rsrsrsr)

Mas acredito que temos muito que melhorar aqui e devagarinho vamos conseguindo implementar novas ferramentas e funcionalidades.

Feliz ou Infelizmente o "time" aqui eh outro, e leva um certo tempo para acontecerem. rsrsr

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

28/12/2013

Mariana Carvalho

não foi uma afirmação, é que deu a entender que as coisas funcionam com menos dor de cabeça, rsrsrs

no caso das mudanças, ocorrem muito por aew?
Responder

30/12/2013

Roniere Almeida

Mariana, se tiver oportunidade de comprar o guia de bolso do administrador, é otimo. tem um passo a passo legal.
Responder

30/12/2013

Mariana Carvalho

faz um tempo que estou atras, mas ainda está caro.
Responder

30/12/2013

Alex Lekao

não foi uma afirmação, é que deu a entender que as coisas funcionam com menos dor de cabeça, rsrsrs

no caso das mudanças, ocorrem muito por aew?


sim... aqui nao tenho muita dor de cabeca.

certas coisas eu corto direto, entao nao querem mi mi mim, eu ja corto e pronto.

outras coisas avalio e fou tentando implementar aos poucos.

Dependendo de que tipo de mudanca, sao poucas, aquilo que tento mudar eh bem gradativo e com isso nao da muito impacto.

tive algumas mudancas grandes nos ultimos dois ou tres anos, entao to indo bem devagar... rsrsr
Responder

30/12/2013

Alex Lekao

faz um tempo que estou atras, mas ainda está caro.


tbm acho esses materiais caros... acho que ja foi mais... mais ainda esta bem caro para a realidade Brasil, profissionais mal remunerados e cursos super valorizados e materiais tbm.

eu tbm estive procurando algumas coisas sobre SQL Server, e na epoca estava por 120 reais... nao tive coragem de pagar... rsrsrsr
Responder

30/12/2013

Mariana Carvalho

testando aos poucos para vê se não aparece problemas, é isso aí!!!
Responder

30/12/2013

Mariana Carvalho

faz um tempo que estou atras, mas ainda está caro.


tbm acho esses materiais caros... acho que ja foi mais... mais ainda esta bem caro para a realidade Brasil, profissionais mal remunerados e cursos super valorizados e materiais tbm.

eu tbm estive procurando algumas coisas sobre SQL Server, e na epoca estava por 120 reais... nao tive coragem de pagar... rsrsrsr


estudo não sai barato.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar