Replicação Merge e Constraints de limitação para Assinante

21/02/2011

0


Olá pessoal! Estou querendo tirar uma dúvida sobre a replicação Merge no SQL Server 2005. Fazendo testes percebi que quando criamos um campo de autonumeração numa tabela e replicamos a mesma para o assinante, a própria replicação cria umas contraints e dentre elas aparece uma que me deixou preocupado.

Tenho duas máquina virtuais com W2K3 SP1 no virtualbox 4.0.2 e ambos com SQL Server 2005 Enterprise SP1.

Ao fazer uma INSERÇÃO com uns 10.000 registros, como teste, no assinante, para ver a replicação no Publicador, apenas 2.000 registros são inseridos. Interessante que se eu fizer o contrário, do Publicador para o Assinante, os 10.000 registros passam sem problemas na mesma tabela. Outro teste que não deu problema foi atualizar 10.000 registros. nas duas pontas testei e não ocorreu problema, todos foram atualizados sem erro.

Analisando o campo da tabela eu tenho as seguintes informações:
Nome do campo: id
tipo: INT IDENTITY (1, 1)
Constraint que aparece: ([id]>(500000) AND [id]<=(501000) OR [id]>(501000) AND [id] <=(502000))

Obs.:
O campo "id" está com a propriedade da Constraint: "Enforce For INSERTs And UPDATEs" como "Yes".

Bom até aí eu entendi que existe uma limitação de inserção do assinante para o publicador e a constraint limita em 2000 registros.
As perguntas são:

a) para que ocorre esta limitação se são dois servidores, em apenas dois pontos(Publicador e Assinante)?

b) Como faço para resolver isso sem ter que tirar o campo de autonumeração da tabela, e todos os registros entrarem normamente como acontece no publicador para o assinante?

c) Alguém conhece alguma documentação que pudesse ajudar?

Agradeço muito a todos que puderem colaborar comigo.

Mauro Moraes

Mauro Moraes

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar