Report Viewer Sem DataSet tipado

07/05/2013

0

Boa noite gente,
estou finalizando uma aplicação VBNET e precisava desenvolver alguns relatórios, a aplicação esta em 3 camadas com classes de negócio, classe de acesso a dados e a GUI, estou pensando em usar o report viewer, mas o problema e que em todo lugar que vejo o pessoal usa o dataset tipado (wizard) para poder adicionar os campos do relatório na table do design do mesmo, eu queria saber se tem uma forma manual de gerar o relatório sem um dataset tipado, queria poder criar uma query mais complexa com 2 ou 3 tabelas em join e continuar gerenciando a conexão via minha classe na DAL, vi exemplos com dataset tipado mas nao vi como criar algo mais complexo ja que ele nao deixa trabalhar com mais de uma tabela, se alguem souber como fazer isso tudo via codigo gerenciando a conexão via classe e nao nos tableadapters gerados pelo dataset tipado eu agradeço.
Fernando Borstmann

Fernando Borstmann

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar