Report Viewer sem wizard

25/04/2012

0

Galera, em primeiro lugar gostaria de agradecer sempre as respostas que tenho aqui, sou novo no fórum e sempre tenho minhas dúvidas respondidas rápido, obrigado,

minha dúvida é a seguinte, estou montando um projeto em VBNET e nele precisarei de criar alguns relatórios para os usuários, ja utilizei o reportViewer em outros projetos e ja conheço mais ou menos como funciona, minha dúvida é a seguinte, toda a vez que utilizei ele, tive que utilizar um dataSet como fonte de dados, mas esse dataSet tinha que ser gerado atraves do wizard, onde nesse momento ele cria uma conexão ao banco também, nesse novo projeto gostaria de usar o ReportViewer porém sem o dataset gerado pelo wizard, e sim um dataset criado e instanciado normalmente no codigo, não achei em nenhum lugar como fazer isso, preciso fazer relatórios dinamicos com parametros e tal mas não consigo definir o dataset como datasource do relatório
se alguem puder me dar uma dica agradeço.

abs
Fernando Borstmann

Fernando Borstmann

Responder

Posts

25/04/2012

Joel Rodrigues

Dá uma sacada nesse tópico de fórum, eles discutem sobre algo parecido:

http://social.msdn.microsoft.com/forums/pt-BR/vsvbasicpt/thread/f4128eee-5a8d-41ca-957f-fd5e9778342b
Responder

26/04/2012

Fernando Borstmann

obrigado joel, vou dar uma testada nesse método e ver se rola abs
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar