Report Viewer

18/05/2011

0

Boa tarde pessoal,

Estou desenvolvendo uma aplicação web no VS 2010 e estou usando como gerador de relatório o Report Viewer. A camada de peristencia é toda com Entity Framework e não sei se o Report Viewer consegue obter os dados a partir do Container.edmx.
Outra coisa, fui tentar gerar um relatório a partir de um dataset, usando para isso o wizard que acompanha o report viewer, e no meio do assistente recebi a mensagem abaixo:

"An error occurred while retrieving the information from the database:
Falha ao recuperar dados para essa solicitação. Não foi possível continuar a verificação com NOLOCK devido ao movimento de dados"

Já verifiquei a string de conexão e está tudo ok. Não entendo porque isso está acontecendo.
Marcio Gacilin

Marcio Gacilin

Responder

Posts

19/05/2011

Evandro Lopes

Marcio boa tarde, cara ano passado eu trabalhei um pouco com Report, eu acredito que você não conseguiria fazer a consulta via Entity, pois até onde me lembro o Report já tem uma conexão propria com o SQL, o maximo que me lembro que você pode fazer é enviar um filtro do que você gostaria de resgatar como parametro, e o Report iria executar a query que já esta previamente pronta nele. Enqnto ao erro, sinceramente só dando uma googada.   Abraços.
Responder

20/05/2011

Marcio Gacilin

Valeu Evandro
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar