ReportViewer com DataSet tipado

04/08/2010

0

A situação é a seguinte, eu criei uma fonte de dados e dentro eu adicionei um DataTable e os seus atributos. No código eu tenho uma DataGridView e carrego um dataset com o resultado dessa Grid.
         A minha dúvida é a seguinte: quando eu crio um TableAdapter eu preencho o ReportView assim

NomedoTablaApadter.fill(Parametros)
Reportview.RefreshReport()
  e quando eu só tenho o datatable pra carregar o reportViewer, como é que acontece ?
eu tentei assim ,

DetalhamentoClienteDistribuidor.BidingSource = detalhamentoCliente  //detalhamentoCliente é o meu datable que já está carregado.
    Me.ReportViewer1.RefreshReport()
    e não carrega nenhum resultado, só os nomes dos campos do meu relatorio.

 Agradeço a Ajuda desde já .

Eduardo Siqueira

Eduardo Siqueira

Responder

Posts

09/08/2010

Marcio Silveira

Eu uso assim:

Microsoft.Reporting.WebForms.ReportViewer rptV = new Microsoft.Reporting.WebForms.ReportViewer();
string reportPath = Server.MapPath(nomeRelatorio + ".rdlc");

rptV.LocalReport.ReportPath = reportPath;

rptV.LocalReport.DataSources.Add(new Microsoft.Reporting.WebForms.ReportDataSource(nomeDataSet + "_" + dt[i].TableName, dt));

Responder

09/08/2010

Eduardo Siqueira

Marcio, mais uma vez obrigado pela ajuda. Eu consegui achar algo semelhamente a sua resposta, eu penso que é a mesma coisa só que para windows form, portanto pessoal quem estiver com alguma dúvida de como exibir os resultados no ReportViewer com um DataSet para windows form ai vai o código.

Obs: tá em VB :).


        Dim strNome As String = RvClienteSuspensao.LocalReport.DataSources(0).Name 'Obtém o nome do dataset
        Me.RvClienteSuspensao.LocalReport.DataSources(0) = New ReportDataSource(strNome, dttClienteEmSuspensao) 'Carrega o dataset com o datatable passado como parametro.



 
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar