Requisitos para sistema de consultório e/ou clínica médica

10/02/2015

0

Requisitos para sistema de consultório e/ou clínica médica

Olá pessoal. Minha dúvida não é de um escopo propriamente técnico
mas como aqui existem muitos desenvolvedores experientes eu resolvi
perguntar aqui mesmo.

É os seguinte, estou tentando desenvolver um sistema especifico para
consultorios/clinicas, mas estou com algumas dificuldades, e talvez
alguem por aqui possa me dar uma luz. Notei na minha cidade que
existe espaço para sistemas de consultorio e clinicas, quase todos
aqui fazem tudo manualmente. Resolvi então tentar desenvolver um
sistema especifico para esse segmento.

O problema é que por ser um segmento muito especifico as informações
sobre requisitos e necessidades são bem escassas. Eu sei fazer, mas
ainda não sei muito bem o que fazer. Pelo que observei existem muitos
requisitos específicos desse tipo de sistema. Tabelas médicas, tipos
de doenças, gerenciamento de convênios, lista de medicamentos e
sintomas, enfim, muita coisa.

Estou animado para encarar o desafio, o problema é a escacês de
informação sobre o assunto. Alguém sabe de algum lugar onde eu possa
encontrar as informações referentes aos requisitos de uma clínica
e/ou consultório médico? Todo tipo de material seria bem vindo e
apreciado.

Desde já agradeço.
Uthrar

Uthrar

Responder

Post mais votado

11/02/2015

Olá Uthrar, tudo bem?
Um conselho? Eu iria nas clínicas de sua cidade e colheria as informações, depois confrontaria as mesmas para montar um modelo de software padrão. O grande problema de requisito pronto é a finalidade, pois você pode chegar ou não no seu objetivo proposto. Mas sempre estará ajustando-o até chegar no seu objetivo.

Douglas

Douglas
Responder

Mais Posts

11/02/2015

Marcio Araujo

Só com pesquisa mesmo como o proprio Douglas informou.
Responder

11/02/2015

Ricardo

Então amigo, é como o Douglas falou e isso vale para qualquer ramo.

Uma dica que dou é você procurar uma clínica que não esteja automatizada, e propor uma parceria; eles te passam todas as informações necessárias e aquilo que é preciso e em troca você fornece o sistema gratuitamente ou a um valor simbólico.
Responder

11/02/2015

Uthrar

Valeu pelas sugestões pessoal. Pois é, no final das contas vou ter que verificar com os médicos e donos de clínica mesmo. O problema é que eu não quero chegar de mãos completamente vazias para conversar. Quero mostrar pelo menos uma versão 1.0 de alguma coisa, pelo menos para mostrar que estou falando sério. Uma coisa que me indicaram que foi bastante interessante foram monografias sobre o assunto. Dei uma lida em algumas e me ajudou bastante a compreender pelo menos os requisitos mais básicos do segmento, o suficiente para ter algo para começar. Obrigado aos que puderam responder. :D
Responder

12/02/2015

Douglas

Valeu pelas sugestões pessoal. Pois é, no final das contas vou ter que verificar com os médicos e donos de clínica mesmo. O problema é que eu não quero chegar de mãos completamente vazias para conversar. Quero mostrar pelo menos uma versão 1.0 de alguma coisa, pelo menos para mostrar que estou falando sério. Uma coisa que me indicaram que foi bastante interessante foram monografias sobre o assunto. Dei uma lida em algumas e me ajudou bastante a compreender pelo menos os requisitos mais básicos do segmento, o suficiente para ter algo para começar. Obrigado aos que puderam responder. :D


Uthrar, o caminho é esse mesmo! O restante você vai aperfeiçoando com a chegada das informações.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar