Resultados do pagespeed interferem no pagerank de um site?

08/03/2017

0

SEO

Fala galera,

Tem uma ferramenta do google, a pagespeed insights, que avalia o carregamento da sua página, avaliando a velocidade que a mesma parece para o usuário e caso sejam encontrados "problemas", a ferramenta oferece as soluções dizendo o que pode ser feito para que o carregamento da página fique mais otimizado.

Minha dúvida é a seguinte: isso de alguma maneira interfere no pagerank de um site e consequentemente, no seu posicionamento no google?

Acredito que essa questão é de suma importância em termos de SEO. Alguém sabe me responder essa?

Abraços e obrigado!
Fernando Henrique

Fernando Henrique

Responder

Post mais votado

14/03/2017

De Fernando, pra Fernando! rs

Beleza brother?
Então o PageSpeed é uma ferramenta que ajuda a melhorar o desempenho das paginas do seu site, acredito que a pergunta tem um sentido diferente, se estiver errado me fale.

Não é o resultado do PageSpeed vá melhorar ou prejudicar seu site, ele só exibe as informações pra você, o que eu quero dizer é que o algoritmo do Google, não captura esses dados da ferramenta, ele tem seu próprio verificador para isso. Mas sem duvidas que o resultados de velocidade, desempenho, otimização das pagina são relevantes para o Page Rank do site.

Espero ter ajudado, forte abraço!

Fernando Gaspar

Fernando Gaspar
Responder

Mais Posts

06/04/2017

Fernando Henrique

Opa Gaspar, valeu pelo esclarecimento.

Essa é uma questão que tem me preocupado devido a um fator maior: posicionamento das páginas nos resultados orgânicos. Fico preocupado com problemas no meu site que possam prejudicar essa minha colocação nesses resultados do google.

Obrigado camarada!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar