Retirando Margens do Bootstrap

17/12/2015

0

Galera alguem aqui sabe como eu faço para tirar as margens do boostrap quero que ele seja responsivo porem utilize o layout todo ele ocupa muito da tela para um layout que tenho que trabalhar e nao estou gostando disso, ja ate tentei dar uma mexida mas medias queries mas deu uma grande bagunçada, alguem ja fez ou tem alguma dica por favor?

Grato Renato Delivery-TI.
Celiol.

Celiol.

Responder

Posts

08/01/2016

Flavia Santos

Quando preciso adequar um css costumo rodar a página no Google Chrome e aperto a tecla F12.
Assim tenho acesso a página montada e css ao mesmo tempo.
Consigo ver as classes q estão sendo aplicadas em cada parte da página e alterá-las sem problemas. Ao alterá-las é aplicado automaticamente à pagina a correção que fiz.
Quando a página esta do jeito que eu quero, salvo o css modificado...

Fica mais fácil assim saber onde cada item q vc mexer vai influenciar.
Responder

12/02/2016

Joel Rodrigues

Altere as propriedades que você deseja, definindo os novos valores, e adicione o operador !important na frente.
Responder

24/02/2016

Celiol.

O Joel tudo bem cara aqui Miller, então eu resolvi aqui cara pequei o bootstrap para dar uma estudada e examinei alguns componentes, estava criando a estrutura de uma página da seguinte maneira...

  <div class=container>
      <div class=row>
           <div class=col-xs-12>
                               //aqui entra todo o conteudo do site
            </div>
       </div>
   </div>


Então dessa maneira esta "errado" caso o site a ser desenvolvido deva ocupar toda a pagina, a propriedade container você deve usar quando quiser colocar algum item bem no centro da pagina que não for texto, pois para os textos temos o 'text-center' e que o container por padrão deixa uma margem nas laterais iguais.

A estrutura para que você possa utilizar toda a página é simples ao invés de iniciar a estrutura do site com a propriedade 'container' vamos trocar por 'col-xs-12' pois se vemos na documentação essa propriedade quem toma conta de toda uma linha, no framework do bootstrap ai sua estrutura vai ficar assim.

    <div class=col-xs-12>
      <div class=row>
                      //aqui entra todo o conteudo do site
       </div>
   </div>


E dessa maneira não precisamos mais chamar a propriedade 'row' umas vez definida ela já atribui para todo o conteúdo dentro dela ai temos que trabalhar apenas no estruturação da pagina.

Bem galera espero que tenham entendido e isso resolveu o problema aqui pra ocupar toda a pagina.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar