Retornando data table com linq

27/12/2010

0

Olá pessoal, to usando linq to sql e tenho uma procedure que me retorna a soma de parcelas:   Public Function listaSomaParcelas() As DataTable Try Dim oDados As New Dados.ContratosDataContext Dim query = From e In oDados.SP_Parcelas_Solicitacao_Somar(_codSolicitacao) Return query Catch ex As Exception Throw New ArgumentException(ex.Message.ToString) End Try End Function   eu nao to sabendo retornar um data table com este metodo usando linq, alguem sabe como retornar? grato
Reginaldo Primo

Reginaldo Primo

Responder

Posts

04/01/2011

William Ormundo

cara,,  desculpe a demora,,, nao manjo VB mas em c# eu faria desse jeito   1-) Cria um datatable com as colunas do seu banco   DataTable dt = new DataTable(); dt.Columns.Add("Id", typeof(string)); dt.Columns.Add("Nome", typeof(string));   2-) Faz uma conversão do seu result do LINQ var x = query.ToArray(); 3-) Faz um forech de x e vai add no data table foreach (var item in x) { dt.Rows.Add(item.Id.ToString(), item.Nome.ToString()) }       Cara em c# funciona perfeitamente desse jeito,,, flws ae
Responder

04/01/2011

Reginaldo Primo

Valeu brother vou testar.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar