Retornar Data e Gravar somente uma vez

18/09/2007

0

Olá
mas uma vez peço ajuda a todos...
Tenho um campo data e quando gravo e depois faço uma consulta ele retorna 00:00:0000 são zeros tentei varios códigos e não funcionou sendo um deles...:=convert.todatatime(tbdata.text);
enfim e outra seria para o usuario digitasse apenas uma vez aquele número para gravar no banco de dados, ou seja, gravou 1 não poderá digitar novamente e gravá-lo.
Grato.


Andremfa

Andremfa

Responder

Posts

18/09/2007

Maikel

Olá

Amigo, para formatar a data você pode usar o seguinte:
var
aData : TDateTime;
Begin
  aData := convert.ToDateTime(tbdata.text);
  response.Write(System.&String.Format(´{0:d}´,aData));
End;

Esse código vai deixar no formato 18/9/2007 e sem os 0:00:00

Para controlar quantas vezes que um valor é digitado, ou se ele for digitado uma única vez, você poderia ou criar esse campo como unique no banco de dados ou criar uma function que cada vez que o usuário clicar em gravar será disparada e fará uma verificação se o registro já se encontra ou não no banco de dados.
Ve ai o que fica melhor pra ser usado no seu sistema.
Qualquer coisa....post ai.

Att


Responder

19/09/2007

Andremfa

Olá Amigo, para formatar a data você pode usar o seguinte:
var
aData : TDateTime;
Begin
  aData := convert.ToDateTime(tbdata.text);
  response.Write(System.&String.Format(´{0:d}´,aData));
End;
Esse código vai deixar no formato 18/9/2007 e sem os 0:00:00 Para controlar quantas vezes que um valor é digitado, ou se ele for digitado uma única vez, você poderia ou criar esse campo como unique no banco de dados ou criar uma function que cada vez que o usuário clicar em gravar será disparada e fará uma verificação se o registro já se encontra ou não no banco de dados. Ve ai o que fica melhor pra ser usado no seu sistema. Qualquer coisa....post ai. Ola amigo valeu mas essa ultima dica poderia se eu nao estou pedindo muito postar uma parte do código Att



Responder

20/09/2007

Andremfa

[quote:29f4fc64ef=´maikel´]Olá Amigo, para formatar a data você pode usar o seguinte:
var
aData : TDateTime;
Begin
  aData := convert.ToDateTime(tbdata.text);
  response.Write(System.&String.Format(´{0:d}´,aData));
End;
Esse código vai deixar no formato 18/9/2007 e sem os 0:00:00 Para controlar quantas vezes que um valor é digitado, ou se ele for digitado uma única vez, você poderia ou criar esse campo como unique no banco de dados ou criar uma function que cada vez que o usuário clicar em gravar será disparada e fará uma verificação se o registro já se encontra ou não no banco de dados. Ve ai o que fica melhor pra ser usado no seu sistema. Qualquer coisa....post ai. Ola amigo valeu mas essa ultima dica poderia se eu nao estou pedindo muito postar uma parte do código Att
[/quote:29f4fc64ef]


Olá
Ma uma vez tentei fazer o código de não deixar digitar mais de uma vez
ou seja que seja gravado apenas um numero e que este nao se repita mais então nao obtive sucesso....
Poderia dar uma força me diga isso nao vai gerar mesnagem ara o usuário ficara apenas transparente para ele??
Obrigado

BdpConnection1.open();
result := false;
BdpCommandJaExiste.CommandText:=´SELECT NUMERO_TALHAO FROM TALHAO WHERE NUMERO_TALHAO = ?´;
BdpCommandJaExiste.Parameters.Clear;
BdpCommandJaExiste.Parameters.Add(´NUMERO_TALHAO´,BdpType.&String);
BdpCommandJaExiste.Parameters[´NUMERO_TALHAO´].Value := Valor;
DataReader :=bdpCommandjaexiste.ExecuteReader;
if DataReader.Read Then
result := True;
end;


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar