Retorno Ao mercado

20/11/2016

0

Ola galera, seguinte eu me formei a 2 Anos no curso de Ciências da computação. Bom assim que eu terminei a faculdade eu tive muita dificuldade em conseguir um emprego ( Ate hoje não consegui nenhum =/) , moro em Brasilia e o mercado de brasília e focado em Concurso publico, fiz alguns cursos aqui na devmedia e de outros sites do mesmo gênero, porém mesmo com isso não consegui nada , num momento de revolta e chateação resolvi , largar tudo e estudar para concurso , porém agora eu venho sentindo falta e gostaria de tentar novamente , mas a minha pergunta a seguinte :

Fiquei 1 ano , sem estudar nada de programação , as ultimas coisas que estudei foi ASP.NET com MVC e SQL SERVER, gostaria da opinião de vocês sobre por onde devo recomeçar o que ta bombando no mercado ? devo migrar para alguma outra linguagem de programação ?
Jorge Filho

Jorge Filho

Responder

Post mais votado

23/11/2016

Ola se você deseja esta por dentro das tecnologias mais requisitadas nos profissionais vou te indicar para programador em C#, pois recentemente dei uma pesquisada pois sempre fico por dentro disso e vejo perfis de empresas que estão contratando.

Bem vou levar em consideração o que você ja disse que tem conhecimento.

Se ja sabe um pouco de MVC, estudo tambem WebForms, EntityFramework, Link, Bootstrap, JS, Jquery, NodeJs, AngularJs, WPF, WCF, Web API, css, css3, html5, e estudo um pouco sobre frameworks de desenvolvimento responsivo. Essas dicas claro se você pretende entrar em uma empresa de desenvolvimento Web, porem estudando um pouco de cada você ja fica preparado para outras vagas que possam aparecer.

Há não se esqueça de estudar OO (Orientação a Objetos) se ainda não tiver pratica, pois esse conceito aprendendo pra uma linguagem você sabera utilizar em qualquer outra.

Abraços e boa sorte.

Celiol.

Celiol.
Responder

Mais Posts

20/11/2016

Marcio Araujo

Jorginho, na sua cidade você teria uma base de quais tecnologias fazem parte da maioria das empresas? Antes de estudar algo, procure saber isso.
Responder

20/11/2016

Eduardo Pessoa

Realmente complicado! O que você sabe, está apto relacionado a tecnologia?
Veja as vagas mais comuns.
Responder

23/11/2016

Eduardo Pessoa

A minha pergunta é:

Em qual tecnologia se considera apto, desculpa mas saiu de forma incorreta!
Responder

19/02/2017

Jorge Filho

Eu moro em Brasilia, o mercado de Brasilia se baseia muito a órgãos públicos. Eu tenho mais facilidade com o C#, ja entreguei meu currículo em diversas empresas e até agora não consegui nada, estou investindo fazendo diversos cursos aqui no DeVmedia...
Responder

20/02/2017

Rachel Andrade

Como o pessoal sugeriu, acho que é legal fazer uma pesquisa na sua cidade para ver o que as empresas procuram e então se dedicar a isso. Infelizmente, nem sempre o que gostamos e já "dominamos" nos permite conseguir as melhores oportunidades.
Responder

20/02/2017

Mateus Lima

vc já desenvolveu algo do zero ? tens perfil no github? vi seu perfil aqui no Dev, vc tem bastantes cursos...
faça algo do zero nem que seja "de graça", pode ser coisa básica mesmo e poste no github..e quando alguém lhe perguntar o q vc ja fez vc mostra...venda "seu peixe"

Sucesso
Responder

21/02/2017

Joel Rodrigues

Legal, Mateus. Ótima sugestão mesmo. Atualmente o GitHub tem sido bastante usado como portfólio para valorizar o currículo.
Responder

21/02/2017

Mateus Lima

Legal, Mateus. Ótima sugestão mesmo. Atualmente o GitHub tem sido bastante usado como portfólio para valorizar o currículo.

Valeu!
Responder

22/02/2017

Calebe Menezes

Fala Jorginhokent, beleza?

Cara, então, acredito que você conseguirá seu emprego e para isso terá que se esforçar.

Hoje em dia, acredito eu que as linguagens mais populares no mercado de trabalho são java, C# e PHP.

Mas tem outras tecnologias que vieram e ganharam muito espaço recentemente: nodejs, angular, ionic, etc.

Não sei como é o mercado de trabalho em Brasília, mas no RJ e SP ele é bem movimentado.

Te sugestionaria o php, é uma linguagem cheia de recursos e tem uns frameworks muito bons, como o laravel e o zend.

Assim como foi sugestionado aqui, é bom você aprender o MVC, é muito usado hoje em dia.
Responder

22/02/2017

Natália

Jorginho, estude C#, Java, Php, depende pra qual área quer seguir, alguns concursos hoje já pedem conhecimento em linguagem de programação, que ti ajudará a passar em um concurso da área ou achar um emprego de desenvolvimento. E os bancos de dados: SQL Server, MySQL, Postgree, tente dar uma olhada um pouco de cada. Estude Bootstrap para a parte de layout do sistema, AngularJS que está sendo bastante utilizado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar