Revista WebMobile- Edição 03 - Nas bancas de todo Brasil

03/08/2005

0

[size=18:71dc250e4f][b:71dc250e4f]Revista WebMobile - Edição 03 - Nas nas bancas de todo Brasil
Confira aqui o resumo desta edição.[/b:71dc250e4f][/size:71dc250e4f]




[b:71dc250e4f]Integrando aplicações para SmartPhone a outras tecnologias .Net
Andrey Sanches [/b:71dc250e4f]

Abrindo com chave de ouro a 3a edição da WebMobile, Andrey Sanches nos contempla com uma aplicação completa envolvendo um cenário muito interessante, onde o departamento de compras de uma empresa trabalha de forma integrada, utilizando tecnologias e soluções práticas e objetivas como SmartPhones, WebServices e .Net.

Desenvolva passo-a-passo essa fantástica solução, observando os ricos comentários e dicas práticas que poderão sêr aplicadas no dia-a-dia

_____________________________________________________________


[b:71dc250e4f]Bluetooth: da teoria à prática O mundo sem cabos - Parte I
André Pedralho, Antonio Gomes e Tomaz Nolêto [/b:71dc250e4f]

O talentoso trio do Amazonas (Pedralho, GOmes e Nolêto), desmistifica a tecnologia Bluetooth de maneira clara e objetiva. Nesta 1a primeira parte, riquissimos detalhes técnicos, comparativos com outras tecnologias, as vantagens e desvantagens são detalhadas com total imparcialidade.

Após o overview sobre a tecnologia, o trio fala sobre segurança e prepara uma agradável surpresa para a 2a. parte do artigo. Imperdível.

_____________________________________________________________

[b:71dc250e4f]Aprenda a desenvolver Web Service com Apache Axis - Parte I
Robison Cris Brito e Ademir ROberto Freddo [/b:71dc250e4f]

Os Web Services consolidaram uma nova era na integraçáo e provimento de informações. Nenhuma tecnologia é tão poderosa neste quesito.

Neste artigo os especialistas Robison Brito e Ademir Freddo, liberam toda a energia e criatividade para ilustrar este fantástico mundo, percorrendo desde os conceitos básicos, as aplicabilidades, a configuração das ferramentas de desenvolvimento, bem como do servidor Apache. Além do desenvolvimento passo-a-passo de um Web Service e uma aplicação para consumo.

_____________________________________________________________


[b:71dc250e4f]ASP.Net Aumentando a performance de suas aplicações Web
Parte I - Usando Connection, Pooling, DataReaders e DataSets em Cache
Guinther Pauli [/b:71dc250e4f]

Todos nós sabemos que a performance de uma aplicação pesa muito na avaliação de seu sucesso. Guinther ´Mago´ Pauli, demonstra como escolher corretamente e aproveitar ao máximo os objetos de acesso e manipulação de dados com ASP.Net.

Através de uma aplicação prática, são demonstradas técnicas de Pooling, configuração ADO.Net, a utilização adequada do DataReader, DataSets em Cache, além de outras dicas para otimização de sua aplicação.

_____________________________________________________________

[b:71dc250e4f]Infraestrutura Web
Marcelo Morgade [/b:71dc250e4f]

Marcelo Morgade explica de maneira clara a arquitetura do modelo de desenvolvimento Web, falando sobre protocolos, objetos de requisição e respostas, sessões, cookies, entre outros conceitos essenciais para desenvolvedores Web.

_____________________________________________________________

[b:71dc250e4f]Desenvolvimento PalmOS - Objetos VIsuais no PocketStudio
Marcio Alexandroni ( Clube PDA )[/b:71dc250e4f]

Neste artigo de Marcio Alexandroni, um dos maiores evangelistas de aplicações para PalmOS do país, você aprenderá a manipular objetos visuais através da ferramenta de desenvolvimento PocketStudio.

Os objetos são descritos claramente, acompanhados de dicas preciosas de utilização. Quer desenvolver para PalmOS, então chegou a hora!

_____________________________________________________________


[b:71dc250e4f]Persistência em aplicativos para dispositivos móveis c om J2ME
Antonio Eloi de Sousa Júnior [/b:71dc250e4f]

A importância da persistência de dados é tratada com excelência neste artigo de Antonio Eloi, onde são apresentados os fundamentos, as definições das APIs, o trabalho com RMS (Record Management System), a manipulação de informações, filtros, navegação entre registros de forma simples e através de enumeradores, permitindo assim a navegação bidirecional. Além disso são apresentadas técnicas para ordenação, tratamento de eventos no RMS e erros.

_____________________________________________________________


[b:71dc250e4f]Desenvolvendo uma aplicação Smart Client
Fábio Câmara [/b:71dc250e4f]

Riqueza de uma aplicação Desktop, virtudes de soluções web. Smart Clients, uma rica tecnologia sendo desmistificada por Fábio Câmara, o mestre da Economia e das Relações Humanas.

Fábio demonstra a praticidade da tecnologia destacando suas principais qualidades, comparativos financeiros com outros modelos, exemplo prático, perguntas e respostas, além de dicas importantíssimas para o desenvolvimento e implantanção da tecnologia.

_____________________________________________________________


[b:71dc250e4f]Integrando dados com Web Services
Renato Haddad [/b:71dc250e4f]

Realmente os Web Services invadiram com maestria o nosso mercado, mas poucos sabem explorar com bravura a tecnologia. Mestre Renato Haddad apresenta uma solução prática voltada para o uso em estoques.
Para incrementar ainda mais o artigo, Haddad demonstra o Web Service sendo consumido em um Pocket PC com uma simples aplicação, criada passo-a-passo. Imperdível

_____________________________________________________________


[b:71dc250e4f]Usando conexões HTTP em um jogo J 2ME/MIDP
Carlos Eduardo Lima Borges [/b:71dc250e4f]

No terceiro artigo da série, Carlos Eduardo explora fortemente as transmissões de dados via HTTP nos dispositivos móveis.
Técnicas como otimização de dados para envio de pacotes, trabalho com threads, gerenciamento de recursos, enriquecem o jogo iniciado na 1a. edição da revista.
Quer dar um toque de classe em seu jogo? Então não perca este artigo!

_____________________________________________________________

[b:71dc250e4f]DevMedia Group - Marketing

www.devmedia.com.br

21-22839012

21-22032831
[/b:71dc250e4f]


Ajnet

Ajnet

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar